AGRADECIDOS PELO QUE TEMOS
Nossa postura sobre as coisas materiais não deve ser de ansiedade pelas coisas que não temos, mas sim de agradecimento.
Um exemplo que gosto muito é quando Jesus pegou cinco pães e dois peixes, para alimentar uma multidão. Em vez de reclamar, olha o que Ele fez:
"Tomando ele (Jesus) os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem, e por todos repartiu também os dois peixes
Todos comeram e se fartaram;
e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe.
Os que comeram dos pães eram cinco mil homens." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 41 a 44.
Todos comeram e se fartaram como ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe. Mas como o milagre começou? Com a atitude de nosso Senhor Jesus Cristo de abençoar aqueles poucos cinco pães e dois peixes.
Assim também devemos fazer com nosso salário. Em vez de ficarmos dizendo: "Esse salário é uma miséria, não dá pra nada"
Não é essa a postura que nosso Deus espera de nós. Ele quer que mesmo no pouco sejamos agradecidos. E neste pouco além de agradecer, também procure estar plantando na obra de Deus.
"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria." 2 Coríntios capítulo 9 verso 6 e 7.
Para o homem uma oferta de cinquenta reais pode parecer pouco, mas se foi dada por uma pessoa com uma renda baixa, então esse valor diante de Deus é muito.
Contribuir para a obra de Deus com alegria é uma plantação. Além de você estar plantando para o reino de Deus, além disso, Deus fará com que você colha mais para tua vida, podendo assim, ajudar com mais. Além disso, cada oferta é um depósito no banco do céu, onde ladrão não escava nem rouba. Portanto com Deus você ganha de todos os lados.
Não contribua com tristeza, pois, Deus ama a quem dá com alegria. Contribua com entendimento que você está sendo um privilegiado em poder estar ajudando a preciosa obra de Deus.
Com relação a desejos de conquistas materiais, seja casa, carro, moto, roupas, etc.., você deve estar sempre procurando dar um passo por vez e com uma motivação correta.
Não deve ficar obcecado em comprar algo, somente para dizer que está melhor que alguém da família, ou amigo, ou vizinho, ou quem quer que seja. Que sua motivação não seja o orgulho, a soberba, mas simplesmente o desejo de ter algo para o simples desfrute.
Enquanto não pode ter tal objeto, não fique amargurado, pois nosso coração deve estar com o reino de Deus em primeiro lugar e nenhuma desejo material ou de qualquer outra espécie, pode falar mais alto que isso.
Temos que lembrar que somos herdeiros de Deus, e mesmo que não possamos realizar algum sonho de ter determinada coisa nessa terra, no reino de Deus as coisas dessa terra são como migalhas.
João quando viu o céu, disse que a cidade lá é de ouro: "A estrutura da muralha é de jaspe, também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido" Apocalipse capítulo 21 verso 18.
Aquilo que é precioso aqui e para poucos, na nova Jerusalém serve para emoldurar toda a cidade, as ruas, as portas, as maçanetas das portas. Com isso a visão da cidade celestial, está nos querendo dizer, que a grandiosidade desse mundo, lá é coisa banal como areia. Por isso, não fique desanimado se não pode ter algo aqui, infinitamente mais terá no reino de Deus.
É necessário ter esse entendimento, pois muitos acabaram se desviando da fé, em busca da riqueza material.
"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." 1 Timóteo capítulo 6 verso 9 e 10.
O grande erro de muitas igrejas hoje, é darem mais ênfase em riqueza material, do que riqueza espiritual. Lembrando que a igreja de Laodicéia era rica materialmente mas miserável espiritualmente. Enquanto que a igreja de Esmirna era pobre materialmente, mas rica espiritualmente. ( Confira em Apocalipse capítulo 3 verso 17, e Apocalipse capítulo 2 verso 9).
Deus não é contra a riqueza material, mas é contra a soberba, o orgulho, a sensação de autossuficiência que levam muitos ricos a viverem longe de Deus se achando intocáveis, quando não sabem que a vida pode acabar a qualquer momento.
O conselho para os ricos que a Bíblia dá é:
"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.
que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir
que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." 2 Timóteo capítulo 6 verso 17 ao 19.
Glória a Deus! Essa é a viva e poderosa Palavra de Deus para nosso viver.
Finalizando seja desde já agradecido pelo que tem, sendo pouco, médio, ou muito. Invista na obra de Deus, peça para Deus revelar qual é o teu dom, se é que ainda não sabe, e o utilize, pois a cada um Deus deu um talento ou vários, mas talento enterrado não serve para nada, use o talento que Deus te concedeu, e assim haverá colheita.
Agradeça pelo que você tem, e não fique olhando para quem está melhor, nem para quem está pior, olhe para tua vida, e agradeça por ser um filho (a) de Deus. Viva alimentando teu espírito, procure ser rico espiritualmente, e tudo naturalmente será acrescentado. Mas não viva ansioso nem amargurado por coisas que são passageiras, lembre-se que nossa maior preocupação deve ser com nosso espírito que é eterno.
"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 33.
E antes de encerrarmos, nem desvalorize nem valorize em demasia o que é dos outros, concentre-se sempre em valorizar o que você tem, independente do que os outros pensem.
O décimo mandamento diz: "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo." Êxodo capítulo 20 verso 17.
Para nós não cobiçarmos o que é do outro, precisamos aprender a olhar para nossa vida, e darmos valor não ao que o outro tem, mas ao que nós temos. Por isso, não ligue se desvalorizam o que você tem, o importante é você valorizar e agradecer sempre a Deus.
Não se esqueça que em agradecer é que reside o caminho para o crescimento. Vamos com alegria orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus querido obrigado por esse precioso ensino, não há riqueza maior que estar em tua presença. Eu agradeço por tudo que o Senhor me deu, e sei que mais o Senhor proverá, pois, é um Deus abençoador. Obrigado Senhor Jesus, por eu ser herdeiro contigo. Glória a Deus!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus!. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário