sábado, 25 de fevereiro de 2017

DEIXANDO O ESPÍRITO FORTE

Nós precisamos deixar nosso espírito forte. Jesus quando estava no jardim das oliveiras, antes de ser preso, havia pedido a Pedro, Tiago e João, para vigiarem com Ele em oração.
Mas olha o que houve, lemos:

E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo, e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” Evangelho de Mateus capítulo 26 verso 40 e 41.

O espírito na verdade está pronto, disse Jesus. Ou seja, está até desejoso, mas a carne é fraca. Na verdade o que Jesus está dizendo é que a carne é forte. O espírito não a conseguiu vencer, e em vez de orar, Pedro, Tiago e João nem uma hora ficaram em oração.

Talvez começaram a orar e desabaram no sono.
A carne falou mais alto. Jesus nosso Senhor com muito amor reconhece que eles falharam em sua missão, mas não os deixa sem instrução de como eles poderiam vencer a carne. Detalhe, o que Jesus está dizendo a eles, obviamente serve para os discípulos de Jesus de todos os tempos, como nós.

Jesus disse: Vigiai e orai. Para vencer a tentação, é necessário vigilância e oração. Perceba que antes da oração vem a vigilância.
O ato da vigilância denota constância. Quando um vigia noturno, começa seu turno de doze horas, das dezoito horas às 06 da manhã, ele terá que se manter constante. Terá que se manter acordado, ser perseverante.

Aprendemos que para o espírito vencer a carne, é necessário perseverança. Afinal a vigilância tem haver como vimos com a perseverança.

Temos que perseverar em quebrar hábitos que fortalecem a carne. Nossa vida de oração precisa ser um hábito, precisa ser algo diário. E  insistindo em estar tirando um horário para orar, isso vai enraizar em você, e assim a carne irá se submeter ao espírito. E essa submissão veio da tua atitude de insistência.

A carne como nosso Senhor Jesus Cristo ensinou, é vencida pela vigilância, ou seja, a insistência em perseverar para que tua vida com Deus fale mais alto.

Nessa batalha pode haver derrotas, mas o importante é você não desistir da guerra. De tanto, insistir a carne irá ceder.
Claro que para isso, é necessário o alimento na palavra de Deus.
Não tem como o espírito falar mais alto, se você não alimentá-lo todo o dia.

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si, para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas capítulo 5 verso 16 e 17.

O nosso querer, sempre vai ser como aconteceu com Pedro, Tiago e João, o relaxamento. Sermos vencidos pela preguiça.
Ir contra a carne requer inconformismo, porque se nos conformarmos sempre seremos vencidos pela preguiça.

Vigiando, você se manterá alerta, aquilo irá gerar em você um hábito espiritual, de estar buscando a Deus diariamente, e isso, vai fazer com que a carne perca a força. E a oração, leitura bíblica, que no início era um grande esforço, passará a ser um grande prazer. Isso atesta que tua carne foi quebrada.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos capítulo 12 verso 1 e 2.

Renove tua mente na palavra diariamente, não se conforme com o sistema maligno deste mundo, e você irá experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Continue progredindo, se fortalecendo todo dia pela leitura da Bíblia, prática dos ensinos, oração, indo a igreja, e você verá os frutos poderosos dessa plantação. A carne irá perder a força.
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” Efésios capítulo 6 verso 10.

Fortaleça-se no Senhor. Talvez muitos e você mesmo pensa que não tem como vencer tua carne. Mas isso é mentira do maligno, se você orar, de coração, começar a buscar a Deus, o Senhor irá te dar chaves, que irão abrir as portas para a vitória. E, tudo começa com o desejo de ver o espírito mais forte que a carne.

E esse desejo de vencer, e ser uma pessoa de Deus já é obra de Deus em sua vida. Deixe Deus completar essa boa obra que Ele começou.
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Carta aos Filipenses capítulo 1 verso 6.

Glória a Deus! Oremos:

“Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor meu Deus pela tua paciência e poder em minha vida. Quero seguir te buscando todos os dias. Assim vejo os preciosos frutos do Espírito sendo colhidos em minha vida. Quero seguir em vigilância. Obrigado Senhor Jesus. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário