sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O EXEMPLO DE JABEZ


Percorrendo um trecho de genealogias da sagrada Escritura, a Bíblia, em meio a nomes e mais nomes, temos uma surpresa.


É por isso, que sempre devemos estar atentos a todas as páginas da Bíblia.


De repente podemos sentir vontade de pular algum trecho, principalmente aqueles que são apenas genealogias.


Porém, é melhor não pular página nenhuma, pois Deus pode ter uma grande revelação a você escondida em meio a uma lista de nomes.


É o que acontece com a passagem que iremos meditar, ela está em meio a uma genealogia. Em 1º Crônicas capítulo 4 temos a lista de descendentes de Judá. Nomes e mais nomes, quando no verso 9 e 10, temos a oração de Jabez. Lemos:


Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos, sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. (Nota: Jabez significa aquele que provoca dor, ou sofrimento)

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” 1º Crônicas capítulo 4 verso 9 e 10.


Passagem poderosa escondida em meia a genealogias. Quem pulou essa página, perdeu essa benção.


Jabez teve dificuldade ao nascer. Sua mãe colocou seu nome em função da dificuldade do parto. Agora imagine você colocar no teu filho o nome de “sofrimento”. Uma criança crescendo sendo chamada de “sofrimento.”


Como isso deve ter sido difícil para Jabez. Muitos deveriam olhar para aquele com um olhar de desprezo. Outros deveriam até se afastar dele. Jabez tinha tudo para abaixar a cabeça, e passar seus dias em derrota, achando que estava fadado a ser uma pessoa negativa.


Mas em vez disso, Jabez levanta a cabeça e busca o Deus abençoador.


Nosso Deus se agrada daqueles que o buscam, daqueles que querem mudar sua história.


Em vez de Jabez se entregar a lamentação, ele se entregou a Deus.


Em vez de ficar questionando sua sina, ele busca em Deus a reversão da situação, e busca ser uma pessoa alvo das bênçãos do Senhor Deus.


Jabez ora pedindo que o Senhor Deus o abençoe, que fosse com ele, que a mão de Deus o preservasse do mal, e que não sobreviesse a ele a aflição. E poderosamente o verso encerra dizendo que Deus lhe concedeu o que tinha pedido. Glória a Deus!.


Jabez é um grande exemplo para nossa vida. Podemos carregar estigmas do passado, querendo comprometer toda nossa vida.


Mas em vez de nos entregarmos a lamentação, e a sentimentos negativos, que geram atitudes destrutivas, vamos nos entregar a oração, nos entregar a termos uma vida com Deus.


A mudança em nossa vida vem com a decisão de mudarmos nossas palavras. De palavras de derrota para palavras de vitória. Assim nossas atitudes mudarão, e firmados em Deus, o buscando dia e noite, veremos nosso futuro mudar.


Jesus Cristo é o Senhor, e Ele quer que você o busque e peça vitórias. Mas não basta somente pedir, você tem que perseverar em estar na presença do Senhor Deus.


Jabez pediu e por quê Deus o atendeu? Porque Jabez permaneceu na presença do Senhor. Permanecendo na presença de Deus iremos superar, muralhas serão vencidas, exércitos desbaratados. Porque Deus é maior.


Seja uma pessoa de fé, não uma pessoa negativa. Seja uma pessoa que adora e louva ao Senhor e em vez de se ver de forma derrotista, chame vitórias para tua vida. Glorifique o nome do Senhor Deus, e chame bênçãos para sua vida em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Jabez tinha tudo para viver cabisbaixo, mas ele preferiu levantar seus olhos para Deus. Nós também temos essas duas opções. Ou vivemos olhando para baixo, ou vivemos olhando para Deus.


Olhando para Deus, pode ter certeza que você sempre irá buscar bênçãos. Pois o Espírito Santo nos impele a sermos corajosos e ousados. E alcançaremos mais que esperamos.


Como tudo deve ter mudado na vida de Jabez e muitos vendo sua vida abençoada deveriam dizer: “Nossa, mas o Jabez (“o que causa dor”) foi tão abençoado, que deveria se chamar o que provoca bênçãos”


Glória a Deus! Aprenda com a oração de Jabez, e independente do que te chamam, o importante é você ser chamado por Deus de filho (a) amado (a).


E sendo alvo do amor de Deus, avance, pois a aprovação de Deus para ser um vitorioso você já tem. Pois Deus se agrada dos que tem fé.


Jabez, diz o texto que foi o mais ilustre dos seus irmãos. E por que ele foi o mais ilustre? Porque Ele não se conformou com o rótulo negativo que seu nome carregava. Jabez buscou em Deus que sua vida fosse poderosamente abençoada. E aquele que serve ao Senhor Deus, será honrado e passará a ser referencial.


Talvez muitos podem dizer coisas negativas de você. Querem te ver sempre pra baixo. Mas Deus quer te ver pra cima. Mas para isso acontecer você também tem que querer. E se você realmente quer, e permanecer na presença de Deus, se prepare que você será o mais ilustre da tua família, pois, você será a pessoa que está com Deus e todos verão isso.


Vamos por essa palavra em prática, seguir com fé e adoração, adorando ao Senhor Deus, lendo e praticando sua palavra, e seremos levados a lugares altos. Glória a Deus.

Não se entregue a lamentação, se entregue a fé ousada. Deus tem grandes vitórias reservadas àqueles que querem ser vitoriosos. Glória a Deus!


Oremos:


“Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus, me abençoe, me prospere em todas as áreas, seja comigo a tua mão, me preserves do mal, que nenhuma aflição me vença. Eu prefiro andar todos os dias olhando para Ti ó Senhor Jesus Cristo, do que olhando para baixo. Obrigado Senhor por me fazer ilustre, pois eu sou filho do Rei dos Reis, e não há honra maior que essa. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém”




Nenhum comentário:

Postar um comentário