terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O CAMINHO É A ENTREGA

Em nossa vida devemos procurar entregar nossos pedidos e anseios ao nosso Senhor Deus.

O tempo, o dia, a hora, tudo isso pertence a Deus. Precisamos agradecer de termos sido alvos da graça de Deus que tem nos alcançado e permitido que andemos em sua presença.

Nós temos que ser perseverantes em nossas orações, tendo a ousadia de crer em grandes vitórias em nosso viver. Porém, sempre com o espírito de entrega a Deus.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" Salmo 37 verso 5.

Parece simples não é verdade? Porém, sabemos da luta que é entregarmos a Deus nossos anseios. Até oramos, mas após a oração somos tentados a ficar pensativos e ansiosos, isso é sinal de que até entregamos na hora da oração, mas depois pegamos de volta. E é justamente isso que temos que combater, para que de fato a entrega prevaleça.

Quando vem a tentação de pegar de volta aquilo que você entregou em oração, lembre-se da preciosa Palavra de Deus, que ensina que o segredo é confiar. Confie no Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam." Salmo 9 verso 10.

Quem conhece a Deus confia é o que diz o Salmo. Será que ao longo da tua jornada com Deus, você já não teve provas suficientes que pode confiar Nele? Ele alguma vez te desamparou? Deus é exatamente como se revela na Bíblia. Um Deus vivo, amoroso, misericordioso, que se apresenta como Pai, nos chama de Filho (a) , e nos quer ter junto a Ele.

Você não tem visto isso em sua vida? Confia e descansa no Rei dos reis, o Senhor Jesus. 

Se você entregou a Deus, e tem esperado Nele, então fique em paz, pois Deus está trabalhando por você.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." Isaías capítulo 64 verso 4.

Deus trabalha da maneira Dele, por isso, temos que apenas estar confiando.

Podemos sim ser sinceros em expor nossos sentimentos, não há problema nisso. Agora, uma coisa é expor nossos sentimentos o que é benéfico, outra é murmurar. A murmuração é algo que devemos a todo custo evitar.

O que é murmurar? É dizer que Deus não está agindo nem trabalhando por nós. Isso é murmuração, e se porventura vier esse pensamento temos que repreender.

Quem é o abençoado? É aquele que humildemente espera em Deus.

"Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago capítulo 4 verso 6.

Ser humilde não é ser coitadinho, mas sim ser dependente de Deus e esperar Nele. 

Tome a atitude de esperar em adoração. O louvor afasta a murmuração e as forças das trevas. o próprio Senhor Jesus, após a última ceia, antes de se dirigir ao monte das Oliveiras, Ele entoa um hino: "E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras." Evangelho de Mateus capítulo 26 verso 30.

A adoração nos fortalece espiritualmente, nos dá força e capacitação.

Finalizando essa reflexão, tome a postura firme da confiança em Deus. O caminho da vitória é a entrega e a espera. Confie e você verá mais vitórias do que pensa. Apenas creia.  Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu precioso sangue derramado por nós, que nos permite chegar junto ao trono da graça, e entregarmos nossos anseios a Ti. Descanso em tua presença, porque Tu és um Deus de amor e compaixão. Mais vitórias terei do que espero. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém.!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário