segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A ADORAÇÃO DE CORAÇÃO

Quando Jesus foi interpelado pelos fariseus e escribas, porque alguns dos discípulos não seguiam a ritualística de lavar as mãos antes de comer, Jesus deu uma resposta que serve para que todos nós venhamos a entender onde reside a verdadeira adoração.

Só ressaltando que a questão aqui não é com relação a questões higiênicas, e sim de pureza espiritual.

"Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito:
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." Evangelho de Marcos capítulo 7 verso 6 e 7.

O povo estava perdido em doutrinas que eram preceitos de homens, em vão adoravam, pois era tudo da boca para fora, o coração estava longe do Senhor Deus. 

Não temos que perder nosso foco em Deus, para ficarmos tentando seguir doutrinamentos que são apenas resultados de achismos pessoais.

Tem igrejas que até proíbem que o homem use barba. Onde está o preceito bíblico para isso? É algo da mente das pessoas, ninguém é mais espiritual ou menos espiritual por usar barba. Mas este é um exemplo de como muitos não entendem o que é a verdadeira adoração.

A verdadeira adoração a Deus, não é baseada em meros preceitos de homens, mas sim a busca de todo coração pelo Senhor Deus, com amor e sinceridade.

É necessário rompermos com tolices de pessoas que não entendem que o pastor é chamado para ser modelo, não dominador dos que foram confiados. Lemos:

"pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer, nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;
nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tonando-vos modelos do rebanho." 1 Pedro capítulo 5 verso 2 e 3.

Querer interferir em coisas triviais, como proibir que alguém se barbeie ou não, é querer ser dominador dos outros. Este é um exemplo que estou citando, que leva muitos a uma falsa adoração, algo mecânico baseado somente no exterior.

O grande problema em que estavam envolvidos os fariseus, escribas, é que se concentraram de tal forma nas exterioridades, que perderam o foco da verdadeira adoração. O relacionamento com Deus havia deixado de ser um relacionamento pessoal baseado no amor, para se transformar num ritual de regras e mais regras, que eram tudo simplesmente preceitos de homens.

Nosso Senhor Deus apresenta a regra do amor para nós. E a regra do amor a Deus e amor ao próximo, não tem nada haver com exterioridades.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias capítulo 29 verso 13.

Adoração verdadeira é aquela onde você está buscando a Deus de todo seu coração, interessando na pessoa de Deus. 

Cabe a nós observarmos a preciosa Palavra de Deus, para que não nos tornemos escravos de homens. Somos chamados a liberdade em Jesus Cristo. 

A nossa liberdade em Cristo é pautada sempre pelo amor.

Jesus Cristo é nosso mediador junto a Deus Pai, por isso, nós podemos buscá-lo a qualquer hora do dia ou da noite. E para o encontrarmos basta buscar em sinceridade e verdade.

Tenhamos a felicidade de buscar ao Senhor Deus todos os dias, sem hora marcada, essa é uma conquista da cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todos nós.

"Tendo, pois, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 
pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 
e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 
aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura." Hebreus capítulo 10 verso 19 ao 22.

Pode se aproximar de Deus sem medo, com intrepidez pelo precioso sangue de Jesus derramado por nós na cruz. Aproxime-se com coração sincero em plena certeza de fé, e terá a honra de ser recebido com todo amor e carinho por Deus Pai. Esta é a verdadeira adoração.

.e lavado o corpo..." - Para o Sumo Sacerdote entrar no Santo dos Santos, isto
ocorria  uma vez por ano somente, e era necessário que ele tomasse um banho que fosse totalmente
imerso; este era  o  preparo  para adentrar ao Santo dos Santos, era o símbolo da purificação moral, da purificação da alma, de todos os seus vícios, excessos e pecados. Isto era no Velho Testamento,
na época dos sacrifícios, holocaustos, etc. Hoje, nos salva, com plena convicção do perdão dos pecados, e  em  perfeita harmonia de relacionamento com Cristo, também podemos entrar na presença de  Deus como Sacerdotes. Notemos que o autor diz 
“lavado o corpo com água pura”, esta “lavagem  do corpo”, esta  limpeza é realizada pela operação do Espírito Santo em nós, pois ele é o Espí-rito “Santo” e  a  quem influência se torna “Santo” - “o corpo lavado com água pura” é a operação santificadora do Espírito Santo quando ocorre o novo nascimento. (Trecho extraído: geocites.ws)

Então cada um de nós pode experimentar do perdão de Deus hoje, pelo sacrifício de Jesus por nós na cruz do Calvário. Tome a decisão de adorar a Deus de todo coração, pois, essa é a verdadeira adoração.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Quero viver a liberdade que o Senhor conquistou para mim, e poder te adorar em qualquer dia e horário. Ter o acesso a tua preciosa Palavra, e encontrar riquezas inesgotáveis em teus ensinos. Jesus pelo teu precioso sangue, eu posso chegar com fé e ousadia diante do trono de Deus, o trono da graça. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário