A PROPOSTA
Nosso Senhor Deus tem a mais importante proposta para mim e para você.
E que proposta é essa? Vejamos:
"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a benção e maldição:
a benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno;
e a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." Deuteronômio capítulo 11 verso 26 a 28.
A proposta que Deus está colocando diante de nós, é que venhamos a seguir o caminho da benção e não o da maldição.
O caminho da benção persiste em cumprir os mandamentos de Deus. Seguir a Deus, é o caminho da benção. Isso não quer dizer que não possamos passar lutas. Mas a maior benção para enfrentarmos as lutas e vencermos nós já temos, que é a presença do Senhor Deus conosco.
O outro caminho que não é o da benção, é o da maldição. O caminho da maldição reside em não cumprir a preciosa Palavra de Deus, e seguir outros deuses, sejam esses deuses ídolos espirituais, carnais, ou materiais.
Mais adiante no mesmo livro de Deuteronômio, o Senhor reafirma essa proposta. Vejamos:
"Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunha contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele, pois disto depende a tua vida e a tua longevidade, para que habites na terra que o Senhor, sob juramento prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó." Deuteronômio capítulo 30 verso 15, 19 e 20.
A proposta está feita. Todos aqueles que tem vida, ainda estão com a oportunidade em aberto de trilharem o caminho da benção.
Mas talvez você diga: "Mas eu estou sofrendo por ter trilhado o caminho da maldição e agora, o que fazer?".
Continua existindo a mesma proposta. Ou seja, se a pessoa está hoje colhendo a plantação de caminhos amaldiçoados,ou ela faz o que o maligno quer, que é se entregar ainda mais ao mal, e daí um abismo chama outro, ou quebrar a colheita amaldiçoada.
"Mas é possível quebrar a colheita da maldição? Como faço?" Para se quebrar a colheita da maldição, você tem que começar a seguir a proposta do caminho abençoado, ou seja, seguindo a Deus e os princípios da sua poderosa Palavra. Começar a boa plantação, para que quando chegar a colheita, ela venha a produzir o fruto, que cura os efeitos malignos dos frutos da maldição. É como colher um antídoto, que eliminará a colheita da maldição.
Mas isso irá requerer muita luta e perseverança. Mas com certeza valerá a pena, e salvará a sua vida e de muitos ao seu redor, que espelhados em teu exemplo, também irão trilhar o caminho da benção.
Ainda há tempo, siga o caminho da benção, não comprometa tua vida, e várias gerações de tua família seguindo os caminhos contrários ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Ame ao Senhor, dê ouvidos a sua preciosa voz, apegue-se a Ele, pois Deus é misericordioso, e quer te abençoar, quer te dar real vida, que só é encontrada em vivermos com Ele.
Ainda há tempo de você começar a trilhar o caminho da benção, pois Deus te ama, e sua misericórdia está a sua disposição hoje.
"Quem é sábio atente para essas coisas e considere as misericórdias do Senhor." Salmo 107 verso 43.
Glória a Deus! Comece hoje a boa plantação, seguindo a Deus, e o Senhor irá mostrar a você, a maravilhosa colheita abençoada. Amém.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Deus por me dar a oportunidade de fazer a boa plantação. Quero seguir tua palavra, e viver plantando para o espírito. Te amo Senhor Jesus, te amo Deus Pai, te amo Espírito Santo. Obrigado pelo teu amor, incomparável. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário