DEUS DESCENDO A TERRA
O profeta Miquéias um homem chamado por Deus para proclamar a verdade de Deus contra toda opressão aos mais pobres. Além disso o profeta Miquéias profetizou contra os falsos profetas.
Um dia Deus irá instaurar seu reino na terra, e todo mal chegará ao seu fim. Toda maldade, opressão, mentira, falsidade, irão chegar ao seu fim.
Quando o profeta Miquéias profetizou por volta de 700 anos a.C., ele profetizou a chegada do juízo de Deus sobre toda a impiedade com que as pessoas haviam se entregado.
Eles haviam desprezado o conselho de Deus, e se entregado a maldade.
E, numa das mais poderosas descrições de Deus descendo a terra, o profeta descreve a grandeza e poder de Deus. A grandiosidade da natureza, aparentemente imponente que aos pés de Deus, se desfaz, tamanho o poder do criador. A imagem é assustadora, e está mostrando que Deus todo poderoso não deixará impune, um sistema que oprime as pessoas. Vejamos:
"Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e desce, e anda sobre os altos da terra.
Os montes debaixo dele se derretem, e os vales se fendem; são como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo." Miquéias capítulo 1 verso 3 e 4.
Que maravilha de descrição da grandiosidade de nosso Deus. Ele anda sobre os altos da terra, os montes debaixo dele se derretem, os vales se fendem como a cera diante do fogo. O que era sólido vira cera.
A chegada de Deus é descrita de forma a revelar que o fim de toda opressão e idolatria havia chegado.
"Tudo isto por causa da transgressão de Jacó e dos pecados da casa de Israel. Qual é a transgressão de Jacó? Não é Samaria? E quais os altos de Judá? Não é Jerusalém?" Miquéias capítulo 1 verso 5
Deus através do profeta Miquéias anuncia de forma poderosa, que toda malignidade maligna, dos cultos idólatras, iria sofrer agora o juízo do Deus verdadeiro.
"Todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todos os salários de sua impureza serão queimados, e de todos os seus ídolos eu farei uma ruína, porque do preço da prostituição os ajuntou, e a este preço volverão." Miquéias capítulo 1 verso 7.
"A íntima ligação entre imagens e ídolos de uma lado e, de outro, o preço da prostituição indica que Miquéias entende a idolatria como uma forma de prostituição.
E o tipo de idolatria a que Miquéias se refere encerrava a prostituição sagrada como parte da cerimônia de adoração. Essa mesma figura de linguagem é retomada um século depois por Jeremias e Ezequiel. Assim como a prostituta exige pagamento por seus serviços, a idolatria cobra dos adoradores. Eles haviam pago. E agora, na queda na queda de Samaria, esse "preço" será levado e consagrado ainda a outros deuses. Observe a palavra todas\todos, três vezes repetidas no versículo. A destruição será total. é Iavé quem assegura a realização desse julgamento. O eu indica que é ele (Deus) quem provocará a ruína, embora o agente de fato empregado tenha sido o exército invasor Assírio." Richard Julius Sturz.
Trazendo para nossos dias atuais, devemos estar vigilantes, pois, sobre todo mal e engano, Deus trará seu juízo.
Não nos enganemos, nenhum culto pecaminoso, com a cobertura da "tradição", irá validar o que Deus condena. Não ande por esses caminhos enganadores, adore somente o verdadeiro Deus e seu filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aquilo que Deus condena nenhuma chamada "herança cultural", poderá validar.
Por isso, não se engane com os artifícios usados pela astuta serpente satanás, pois, o trabalhar dele, é justamente maquiar seus caminhos malignos, tentando amenizar com alegação de "cultura", coisas horrendas, e condenáveis ao Senhor Deus.
O juízo como o profeta Miquéias disse, veio sobre Israel, e posteriormente sobre Judá, pois, quando o profeta Miquéias descreveu Deus chegando com grande poder e glória, não foi só meras palavras, foi o alerta para a realidade que viria.
Assim também o juízo de Deus continua atuando nos dias de hoje, individualmente e coletivamente. A única maneira de escapar do juízo, é através do arrependimento sincero, que levará a mudança de postura, e a entrega da vida a Deus.
Toda honra e glória ao nosso Deus, que oferece uma saída a todos que a querem, e, essa saída é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Do juízo, para a redenção, depende de quem quer receber a redenção que há em Jesus nosso Senhor. Eu quero e já recebi. Agora o que me aguarda é a vida glorificada. Oh! Glória!
Receba também a redenção, e viva a nova vida com o Senhor e Salvador Jesus; Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Rei meu e Deus meu, obrigado pela tua redenção através do Senhor Jesus. Em Cristo do juízo passamos a glorificação. Obrigado Senhor Jesus. Obrigado meu Deus querido. Só recebe o juízo quem prefere a insistência na rebelião. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário