quarta-feira, 4 de maio de 2016

O ADVOGADO CELESTIAL

Nós que cremos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sabemos pela preciosa palavra de Deus, que Ele é nosso advogado junto ao Pai. Detalhe importante a ressaltar que Jesus não é advogado de acusação e sim de defesa. Lemos:

"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." 1 João capítulo 2 verso 1.

Jesus nosso Senhor nos defende baseado não em nossas justificativas, mas pelo seu sacrifício efetuado por nós na cruz do Calvário.

Para ter Jesus como advogado, é necessário confessar nossos pecados e pedir a Ele sua graça e misericórdia sobre nossas vidas.

Porém, muitos não procuram o advogado Jesus, pois, asseveram que nunca pecam. 

Quem afirma tal coisa, está chamando Deus de mentiroso, lemos:

"Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João capítulo 1 verso 10.

Não seja tolo de cair nos laços do maligno, nós perseveramos para estarmos a cada dia crescendo espiritualmente, porém, sabemos que precisamos diariamente da graça de Deus sobre nossas vidas.

Quem diz que não comete nenhum tipo de pecado, está colocando Deus como mentiroso, e isso é blasfêmia, pois Deus é o Pai da verdade. Nós precisamos do advogado celestial que é Jesus, justamente porque somos falhos.

Não estou defendendo o pecado, antes defendo o arrependimento, para encontrarmos o perdão de Deus.

Temos que abandonar nossas egocêntricas justificativas, e humildemente nos arrepender e pedir perdão ao nosso Salvador Jesus Cristo.

Aproveite o tempo que Jesus é teu advogado, e conserte tua vida com Deus.

Há um conto de um homem que um dia cometeu um crime. Ele contratou um advogado que o defendeu, e ele conseguiu escapar da pena.

Anos depois essa pessoa cometeu o mesmo crime. E novamente procurou aquele advogado, mas não mais o encontrou.

Chegou o dia do julgamento, e para surpresa do réu, o advogado que fora dele no passado, agora era o juiz. Ele se tranquilizou, pensando que seria absolvido.

Ao fim do julgamento, o juiz pronunciou a pena o condenando.

Ele desesperado , disse para o juiz: "Mas quando você no passado era meu advogado, você me defendeu, como pode me condenar agora?"

E o juiz lhe responde: " É que antes eu estava como advogado, agora estou como juiz"

Assim também hoje, Jesus está como advogado, e todo aquele que se entrega a Ele, o confessa como Senhor e Salvador, e batalha para segui-lo, este será recebido na glória.

Mas aquele que hoje o despreza, despreza seu perdão e amor incomparáveis, um dia irá dizer: "Mas o Senhor não era advogado?"

E Jesus dirá: " No tempo que eu era advogado você não me buscou para eu te defender, agora eu estou como juiz"

O tempo de buscar Jesus e agradecer por Ele ser nosso Senhor e Salvador é agora. Pois quem não busca a Jesus aqui, não terá como pedir seu perdão na eternidade.

O tempo de você buscar o perdão é hoje, eis o dia apropriado para a salvação, o dia de hoje.

"porque ele diz:
Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação. eis agora, o tempo sobremodo oportuno, eis agora, o dia da salvação." 2 Coríntios capítulo 6 verso 2.

O tempo oportuno é hoje, eis o dia da salvação, entre no escritório do advogado Jesus Cristo, e você será acolhido com amor e misericórdia celestial. Não brinque com teu destino eterno, não existe nada mais sério que isso. Aproveite a oportunidade, pois, não sabemos se amanhã estaremos ainda nesse plano.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e convencido pelo Espírito Santo eu oro. Rei e Senhor Jesus, obrigado por ser meu advogado, que me defende pela tua graça e misericórdia. Eu te recebo em minha vida como meu Salvador. Obrigado Senhor Jesus! Eu descanso em teu amor, cuide de cada área de minha vida, e que um dia eu esteja para sempre contigo em teu reino de glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário