ESPERANDO PARA TER MISERICÓRDIA
Nosso Senhor Deus está numa espera que muitos não percebem.
E que espera é essa? Deus está esperando, dando um tempo precioso para que as pessoas venham a cair em si, e se arrepender, clamando por perdão, e Deus quer abraçá-las com sua misericórdia.
No livro do profeta Isaías, lemos:
"Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o Senhor é Deus de justiça; bem aventurados todos os que nele esperam." Isaías capítulo 30 verso 18.
Glória a Deus! Que texto cheio de amor e graça de Deus pelas nossas vidas.
O Senhor está esperando não para condenar, mas para usar de misericórdia.
Está passagem revela a misericórdia incomparável de nosso Deus.
Jesus Cristo nosso Senhor foi criticado pelos religiosos de sua época, por mostrar essa misericórdia aos pecadores. Na visão dos fariseus, escribas, aquelas pessoas só mereciam a condenação. Mas Jesus aos pecadores, que ainda havia uma esperança, que era o arrependimento, e assim a misericórdia de Deus entraria em ação.
Na verdade só o fato de Deus esperar pelo arrependimento da pessoa, é um tremendo ato de misericórdia.
Jesus contrariou os religiosos, justamente porque esses não ofereciam mais ao povo a possibilidade de encontrarem a misericórdia de Deus.
Jesus mostrou que eles estavam errados, e mais ainda, Jesus mostrou que eles também deviam pedir a misericórdia de Deus, pois, por dentro eles estavam cheios de pecados, ocultos aos homens, mais patentes a Deus.
Todos nós devemos estar clamando pela misericórdia de Deus, pois sem ela, todos estamos condenados.
O versículo do livro de Isaías também diz: "e se detém, para se compadecer de vós..."
Diante do nosso sofrimento, seja ele causado por nós mesmos ou não, faz com que Deus se detenha para nos ajudar.
Deus não passa diante de nós indiferente, antes, ele se detém, ou seja, Deus para e se compadece de nós. Nos dando o auxílio necessário para que venhamos a vencer situações onde somente Deus pode intervir.
Por que Deus faz isso? Porque nosso Deus é Deus Pai de amor.
Ele está interessando em te ajudar, mesmo que você muitas vezes seja culpado pela lambança em que sua vida está. Mesmo assim, Deus não passa indiferente a você, antes se detém para se compadecer da tua vida.
Nosso Deus é um Deus de justiça, porém, sua misericórdia permite que Ele venha ao nosso encontro para nos acolher.
O verso termina dizendo: "bem aventurados todos os que nele esperam".
Diante do que vimos sobre a misericórdia de Deus, realmente o final do versículo é uma conclusão bem apropriada.
Bem aventurado são todos que esperam em Deus. Esperar em Deus não é uma atitude passiva, mas ativa, que envolve perseverança, alimentação espiritual através da Bíblia. Mas vale a pena, pois Deus é cheio de misericórdia e compassivo.
Seja um bem aventurado, espere em Deus. Busque a sua misericórdia. Deus veio para todos. Não importa sua condição social, Deus ama a você independente disso, e todos, ricos e pobres, precisam de Deus.
Deus hoje novamente está te esperando para ter misericórdia de você, não desperdice mais essa oportunidade.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Deus obrigado pelo teu Filho Jesus Cristo, por evidenciar a tua misericórdia. Obrigado pois eu usufruo da tua misericórdia e compaixão, e vejo em meu viver o quão amoroso o Senhor é. Quero estar sempre contigo, pois contigo, eu sou um bem aventurado. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário