sábado, 7 de maio de 2016

MOTIVOS QUE TRAZEM A FRIEZA ESPIRITUAL

Quero enumerar baseado nas palavras de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, alguns motivos que fazem com que a pessoa viva distante de Deus, mergulhada na frieza espiritual.

- Argumentos oriundos do maligno - O acesso a palavra de Deus em nosso país, é livre. O evangelho é pregado vinte e quatro horas por dia. Porém, muitos ao ouvirem a Bíblia, em vez de crerem, deixam que o diabo coloque em suas mentes, uma palavra contraditória aos ensinos cristãos. 

A pessoa não abraça a verdade revelada pela Bíblia, mas abraça a mentira do diabo. Assim a pessoa prefere seguir seu caminho de incredulidade, vivendo nessa terra completamente alheia a Deus.

Essa é a semente que caiu a beira do caminho.

"A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos." Evangelho de Lucas capítulo 8 verso 12.

O diabo só arrebata a palavra do coração daqueles que dão mais crédito a qualquer argumento contrário a Bíblia, do que a própria bíblia em si. Ou seja, o diabo age, pois a pessoa prefere dar ouvidos a ele.

Próximo motivo que levam as pessoas a frieza espiritual:

- Perseguições, tribulações- As perseguições e tribulações advindas pós conversão, fazem com que adeptos da fé, deixem a Jesus e voltem a ser pessoas frias e perdidas espiritualmente.

A conversão a JESUS, não isenta ninguém de lutas e sofrimentos. Mas aqueles que se afastam em função do sofrimento, acham que Jesus tinha o dever de evitar na vida deles, todo e qualquer problema.

Na realidade é nas lutas e dificuldades, que vamos conhecer mais do profundo amor de Deus por nós. Iremos conhecer seu poder e graça, nos capacitando a sermos pessoas que venham a ser abençoadoras. 

Infelizmente muitos perdem a oportunidade de provar que o Senhor é bondoso, justamente porque se afastam de Deus nas perseguições.

Conforto sem Deus no presente irá gerar o desconforto eterno. É melhor sofrer agora, e desfrutar a eternidade sem sofrimento. Porém, muitos só enxergam o agora. E assim, perdem suas vidas com Deus.

"A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, estes não têm raiz, creem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam." Evangelho de Lucas capítulo 8 verso 13.

Próximo e último motivo que levam as pessoas a distanciar-se de Deus:

- Riquezas e deleites da vida- Se por um lado existem aqueles que se afastam de Deus em função de perseguições e tribulações pós conversão, existem outros que se afastam em função dos prazeres sem limites.

Riquezas e deleites da vida, uma coisa anda de mão dada com a outra. Tendo riquezas, mais deleites da vida poderá usufruir.

Mas é errado desfrutar dos deleites da vida? Claro que não. Deus criou a vida e seus deleites para serem desfrutados. Mas existem deleites que estão fora dos limites que Deus colocou, e esses deleites, afundam a pessoa para longe de Deus.

Dedicar a vida a buscar riquezas, a ponto de não ter mais tempo para Deus, afunda a pessoa na morte espiritual.

Esse é o caminho da perdição da alma. A pessoa pode sim angariar melhorar de vida, mas sem comprometer sua vida com Deus.

Não vale a pena trocar a alegria eterna, pelas alegrias passageiras dessa terra. Por isso, aproveitemos a oportunidade de nos arrependermos e trilharmos o bom caminho do Senhor Jesus. 

Deus não é estraga prazeres, na verdade estraga prazeres é o diabo, pois, andar no caminho do maligno, é colher desgraças. Andar no caminho de Deus, seguindo seus limites, protege a nossa felicidade. Os limites postos por Deus são para nosso próprio bem.

Infelizmente muitos deixam a Deus e acabam se perdendo numa vida vazia de risos falsos e vazios.

"A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer." Evangelho de Lucas capítulo 8 verso 14.

Vimos então baseados nas palavras de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que as pessoas se esfriam espiritualmente, em função de darem ouvidos ao diabo, com seus argumentos contrários aos ensinos de Jesus. E também aqueles que se afastam em função de sofrimentos e perseguições, E, outros em função da busca pelas riquezas e deleites da vida.

Esta reflexão serve de alerta para todos nós. Pois, enquanto estivermos nesse plano, continuaremos sendo alvos de tentações, de lutas e tentativas do maligno de tirar do nosso coração a Palavra de Deus. 

Temos que seguir sempre firmados na graça de nosso Senhor Jesus Cristo, conscientes que Jesus é nosso Salvador, e que a vida que nos espera é infinitamente melhor que a melhor vida que alguém possa ter nessa terra.

Permaneça com Deus, crie raízes, e viva em paz, sabendo que a glória eterna te aguarda. Glória a Deus.

"A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança." Evangelho de Lucas capítulo 8 verso 15.

Retenha, frutifique com perseverança. Se arrependa, e prefira estar com Deus por toda a eternidade em plenitude.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Jesus pelo teu perdão e amor. Hoje posso desfrutar da tua presença, em função do teu amor incomparável. Quero viver sempre contigo, com perseverança e fé, sabendo que o o máximo dessa terra, não se compara com o mínimo no reino de Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário