FALANDO DO AMOR DO SENHOR JESUS CRISTO
Muito se é falado do amor de nosso Senhor Jesus, e quero aqui também falar mais um pouco sobre isso. Trazendo perguntas e as respostas através da Bíblia.
O amor de Jesus condena? Não, o amor de Jesus salva.
"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Evangelho de João capítulo 3 verso 17.
Então todos são salvos? Todos que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador.
"Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados." Evangelho de João capítulo 3 verso 24.
O amor de Jesus perdoa nossos pecados, cometidos após a conversão? Sim, mediante confissão e arrependimento.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João capítulo 1 verso 9.
O amor de Jesus como vimos é um amor salvador. O amor de Jesus não apoia o pecado, mas traz o poder de Deus para a libertação do mau caminho.
Não podemos entender o amor de Jesus, como aceitando passivamente o pecado. O amor de Jesus abraça o pecador, e lhe dá condições de vencer o mesmo.
Isso não quer dizer que alguém é perfeito, mas que através do amor de Jesus Cristo, há condições de seguir o caminho do crescimento espiritual, e não dá destruição da alma.
Hoje há um grande equivoco entre as pessoas quando se fala do amor de Jesus. Dizem que aqueles que condenam certas práticas, são pessoas desprovidas de amor.
Quando é justamente ao contrário. Quem ama, é que avisa que tal caminho maligno, acabará na perdição da alma.
Pense comigo: Uma pessoa andando num caminho que acabará num abismo. Alguém avisa ela para sair daquele caminho, pois à frente tem um abismo, e ela está disposta a salvá-la dessa estrada abismal. E outra pessoa diz o contrário afirmando: Olha se nesse caminho você está feliz é o que importa.
Quem está nesse caminho, irá dizer que quem ama é quem considera somente o aspecto da pessoa estar feliz. Enquanto a outra pessoa, olhou mais além, a importância de se livrar do abismo. Quando a estrada terminar e a pessoa cair no abismo, ela vai entender que quem realmente a amava, era quem lhe avisou do que aconteceria no fim da estrada.
E Jesus é a pessoa que nos leva a sair da estrada do abismo da alma, ele nos salva e nos tira dessa estrada. Nos ensinando que muitas vezes é mais importante negar a si mesmo, do que estar no caminho do abismo eterno. E o maligno é que diz para você ficar na estrada da perdição. Pois o diabo te odeia, e Jesus te ama.
Por isso o amor real, o amor de Jesus não é algo que ensina que tudo é válido, mas é o amor que visa a edificação do ser humano, caminhando segundo o projeto do Rei dos Reis.
Jesus Cristo morreu na cruz, para que ninguém precise morrer na estrada abismal, basta a pessoa querer trilhar a estrada da salvação.
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos capítulo 5 verso 8.
O fim da estrada sem Deus é a ira. O fim da estrada com Deus é a glorificação. Escolha seguir com Jesus. Só os sábios segundo Deus escolhem essa trilha.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Meu Senhor Jesus obrigado pelo teu amor salvador. Eu estou na estrada da glorificação, pelo teu precioso sangue derramado na cruz do Calvário. Não posso e não quero viver sem tua maravilhosa presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário