O CENTRO DA BÍBLIA É O SENHOR JESUS CRISTO
A Bíblia é a preciosa palavra de nosso Deus, e a Bíblia gira em torno do Senhor Jesus.
O Velho Testamento aponta para o Senhor Jesus Cristo.
Provavelmente a primeira citação da redenção em Jesus Cristo, temos em Gênesis. Lemos:
"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis capítulo 3 verso 15.
Jesus Cristo foi aquele que definitivamente pisou na cabeça da serpente ao vencer na cruz do Calvário. O que parecia uma derrota, foi a maior das vitórias. E sua ressurreição foi a confirmação de tudo que ele dizia que era.
Jesus reaparece como nosso cordeiro pascal. Assim como em Êxodo o sangue do cordeiro nas ombreiras das portas livrava o povo do anjo destruidor, assim também, o sangue de Jesus sobre nossa vida, nos livra do maligno.
"Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado." 1 Coríntios capítulo 5 verso 7.
Jesus nosso Senhor numa ocasião cita aos seus acusadores, que o próprio Moisés o mencionou, vejamos:
"Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai, quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.
Porque, se de fato crêsseis em Moisés também creríeis em mim, porquanto ele escreveu a meu respeito." Evangelho de João capítulo 5 verso 45 e 46.
Jesus afirma que Moisés escreveu a seu respeito, assim como já vimos sobre o sangue do cordeiro nos ombreiras das portas, claramente tipificando o sangue de Jesus, assim também, Jesus cita que quem crê no Velho Testamento, também deve crer em Jesus, pois o Velho Testamento são as sombras do que haveria de vir, que é Jesus. E quem crê no Velho Testamento mas não crê em Jesus, no dia do juízo, quem vai acusar a pessoa será o próprio Velho Testamento. Assim como Moisés irá acusar diante do Pai, aqueles que creram nele, mas não creram em Jesus.
Moisés disse: "O Senhor, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim, a ele ouvirás."
Deuteronômio capítulo 18 verso 15.
Quem de fato crê no Velho Testamento, crê em Jesus, pois vê tudo se realizando em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
Outra passagem que Jesus cita, da época de Moisés, que apontava para Cristo, é a passagem da serpente no deserto, que havia sido levantada para curar o povo das mordidas das serpentes e quem olhava para ela ficava curado. Outra sombra do que haveria de vir, lemos:
"E do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado,
para que todo o que nele crê tenha a vida eterna." Evangelho de João capítulo 3 verso 14 e 15.
Quem crê em Jesus, será também curado do engano da serpente Satanás, e obterá a salvação, a vida glorificada.
Nosso querido Senhor e Redentor Jesus Cristo, também cita o pai da fé Abraão. Abraão também contemplou o dia de Cristo, e se regozijou, vejamos:
"Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se." Evangelho de João capítulo 8 verso 56.
Glória a Deus! Abraão alegrou-se por ter tido a revelação do evangelho de nosso Senhor Jesus.
O apóstolo Paulo cita o seguinte na carta aos Gálatas:
"Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão:
Em ti, serão abençoados todos os povos." Gálatas capítulo 3 verso 8.
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito:
Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro;
para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que o recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido." Gálatas capítulo 3 verso 13 e 14.
Também vou citar a passagem da primeira carta aos Coríntios, lemos:
"e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo." 1 Coríntios capítulo 10 verso 4.
Jesus é o que venceu, por isso, somos reconciliados com Deus, por meio do seu Filho o Senhor Jesus.
Desde a queda de Adão, o pecado venceu, mas em Jesus o pecado perdeu, pois Jesus venceu. E, assim por toda a Bíblia é testificado da redenção em Jesus Cristo. No Velho Testamento tipos apontavam para a realização da obra redentora que se efetuou em Cristo. Por isso, Jesus Cristo é o centro da Bíblia.
"Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens, para a justificação que dá vida.
Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos." Romanos capítulo 5 verso 18 e 19,
"o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação." Romanos capítulo 4 verso 25.
Jesus foi entregue, por causa das nossas transgressões, e, pelo seu sacrifício fomos livres da condenação, somos salvos em Jesus Cristo.
O cordeiro de Deus que foi sacrificado no lugar de Isaque, também é o prenúncio dessa redenção.
E, finalizando nossa mensagem, além de muitas profecias que poderíamos citar do Velho Testamento que se cumpre em nosso Senhor Jesus, quero deixar alguns versos de Isaías capítulo 53, lemos:
"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca, como cordeiro foi levado ao matadouro, e, com o ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma, e ficará satisfeito, o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si." Isaías capítulo 53 verso 4 ao 7 e verso 11.
GLÓRIA A DEUS! OBRIGADO SENHOR JESUS CRISTO!
"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
Ele (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação." Carta aos Colossenses capítulo 1 verso 13 ao 15.
Depois dessa linda reflexão, espero que se você ainda não está no reino amoroso de Jesus, venha a estar, deixe o império das trevas, e venha a viver redimido e restaurado com Jesus Cristo.
Não só a Bíblia gira em torno de Jesus, todas as coisas convergem Nele. Jesus não te condena, quem te condena é a vida perdida no império das trevas. Jesus te salva desse império maligno, pois maior que a força das trevas é poder da luz verdadeira que é Jesus Cristo. Glória a Deus!
Que sua vida também gire em torno de Jesus Cristo, e assim, a cada dia você estará sendo transformado na imagem Dele. E, um dia estará na glória eterna. Glória a Deus.
"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." Evangelho de João capítulo 5 verso 39.
"E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras (Nota: Velho Testamento") Evangelho de Lucas capítulo 24 verso 27.
"A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos.
Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras." Evangelho de Lucas capítulo 24 verso 44 e 45.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e eterno em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus amado, obrigado pelo teu plano de salvação efetuado em Jesus Cristo. Obrigado pela tua palavra sagrada que aponta para meu Senhor Jesus. Deus querido te amo e te adoro. Senhor Jesus te amo. Espírito Santo bendito teu ministério de revelar a pessoa de Jesus, te amo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário