terça-feira, 28 de junho de 2016

TOMANDO A SÉRIO

Em nosso jornada por esse mundo, em muitas ocasiões somos seduzidos a trilharmos os caminhos enganosos deste mundo.

Caminhos que não levam a lugar algum, e aqueles que permanecem neles, estarão perdendo suas almas.

É necessário se arrepender, e levar a sério as advertências da preciosa palavra de Deus, pensando em nosso fim.

Quão triste é o fim daquele que despreza as advertências de Deus.

"E disseste: Eu serei senhora para sempre! Até agora não tomaste a sério estas coisas, nem te lembraste do seu fim." Isaías capítulo 47 verso 7.

"Serei senhora para sempre!" Quem dizia isso era Babilônia, que se julgava invencível. Assim muitos hoje, também se acham intocáveis, e que jamais irão enfrentar o juízo do Senhor Deus.

A pessoa é livre para pensar o que quiser, e justificar sua vida entregue aos maus caminhos. Nada disso, irá mudar o fato de que prestará contas a Deus.

Muitos não pensam no triste fim que é sair desse plano sem estar na presença de Deus. Essa é a coisa mais terrível, que pode existir.

O profeta Jeremias também falou sobre a questão de não pensar no fim, ao povo de Israel, lemos:

"A sua imundícia está nas suas saias;
ela não pensava no seu fim, por isso caiu de modo espantoso e não tem quem a console. 
Vê, Senhor, a minha aflição." Lamentações de Jeremias capítulo 1 verso 9.

Jeremias poeticamente personifica a cidade de Jerusalém, como se ela fosse uma mulher, que havia se entregado a caminhos dissolutos.

O profeta aponta que os habitantes de Jerusalém, desprezaram os conselhos de Deus, porque não pensaram no seu fim. Por isso, quando veio o juízo, não tinha quem pudesse trazer o consolo.

Essa palavra é forte, e um aviso a todos nós. Precisamos pensar em como querermos terminar nossos dias. Queremos terminar nossos dias, mergulhados em maus caminhos, indiferença, incredulidade?

Quem terminar sua vida assim, de fato, não tomou a sério a Bíblia e seus sábios avisos. Daí, do outro lado da eternidade, não haverá quem possa consolar aos que ignoraram a Deus.

Na carta aos Hebreus lemos um aviso semelhante, vejamos:

"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." Hebreus capítulo 2 verso 1.

Importa que nos apeguemos com firmeza às verdades ouvidas, ou seja, verdades contidas na Bíblia, para que não venhamos a nos desviar. Portanto, tomar a sério a palavra de Deus, e pensar em nosso fim. Pensar que não queremos partir desse mundo, sem estarmos com Jesus Cristo.

É necessário não o conformismo, mas o arrependimento dos nossos maus caminhos, e passar a alinhar nossa vida, de acordo com a vontade de Deus. E fazer a vontade de Deus, só irá trazer benefícios para nós, aqui e na eternidade.

Outro dia, morreu uma pessoa, e essa pessoa, era conhecida como um grande boêmio. Ele pediu que ao morrer, ele fosse velado em seu bar, e que as pessoas que comparecessem não chorassem, mas sim, bebessem em sua memória. Inclusive se não me engano, a bebida neste dia foi por conta do bar.

Ao ver a reportagem, vi o caixão no bar, e muitos bebendo e olhando para o defunto, rindo e falando coisas próprias de pessoas embrigadas. Pensei comigo: Será que aquele homem no caixão, que pediu enquanto em vida ser velado em seu bar, mostrando assim sua paixão à vida boêmia, será que do outro lado da eternidade ele estava festejando, ou se lamentando?.

Tem gente que zomba do juízo de Deus, e pensa que a vida é somente esta aqui. Grande engano e terrível engano. Mas quem pensa assim, está ignorando a Bíblia e suas advertências.

A salvação nos é oferecida de graça. Somos salvos pelo precioso sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário.

"sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus;

a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos." Romanos capítulo 3 verso 24 e 25.

Hoje podemos pensar seriamente em nosso fim. E tomarmos a sério a Bíblia, e sermos redimidos, clamando a Jesus perdão pelos nossos pecados, e passarmos a viver uma vida de batalha contra o mal, e não de conformismo. Quem toma essa atitude, está sendo sábio, e se preparando para o grande dia da entrada no reino glorioso de Deus.

Não pense que por você ter errado no passado isto te faz indigno. De modo algum, o teu erro do passado, não desqualifica teu acerto hoje. Muito pelo contrário, mostra que você aprendeu, e não quer viver insistindo no erro, mas trilha o caminho da nova vida.

Antes de orar, vamos a última advertência, lemos:

"como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram." Hebreus capítulo 2 verso 3.

Guarde isso em teu coração: "como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?"

Que eu e você não seja daqueles que negligenciam essa tão grande salvação, mas a levam a sério, se arrependem, e se entregam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. E agindo assim, nosso fim será de glória. Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor pela oportunidade que tenho de trilhar seu caminho. Graças ao teu amor, posso me arrepender, e seguir o teu caminho. Obrigado Senhor Jesus! Não quero perder a tua tão grande salvação, pelas coisas enganosas deste mundo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




sábado, 25 de junho de 2016

RELACIONAMENTO PESSOAL

O relacionamento que Deus nos chama a ter com ele, é poderosamente pessoal.

Deus não te trata por número, mas por nome. Ao te chamar pelo nome, Deus está querendo dizer que você é alguém importante e de muito valor.

"Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Isaías capítulo 43 verso 1.

Deus enxerga mais do que ninguém o teu valor. Para o Senhor Deus não importa tua condição social, se suas roupas são ou não de grife, o que Deus valoriza é você como pessoa.

Antigamente uma pessoa humilde, mesmo que não se chamasse José, era chamada de Zé. Muitos não se interessavam por saber o nome real da pessoa, já que desprovida de posses, muitos até apelidavam de  "Zé Ninguém".

O nome "Zé Ninguém" portanto era dado, para depreciar o máximo possível uma pessoa. 

Já vi pessoas dizendo: "Puxa se tal artista se convertesse, seria um impacto tremendo para a divulgação do evangelho"

Esse é um pensamento que novamente cai no erro de valorizar alguns e desvalorizar outros. Deus não precisa da fama de ninguém, para alcançar as pessoas. Para Deus a conversão de um anônimo e de um famoso, tem o mesmo peso.

Nós temos que ter o olhar de Jesus, e devemos valorizar todas as pessoas, a conversão de um mendigo é tão importante quanto a conversão de um executivo.

Jesus nos mostrou em seu ministério, como ele olhava para além das aparências.

Jesus não estava a procura do aplauso humano, por isso, foi alvo de muitas críticas. Mas para Jesus importava a aprovação de Deus Pai, e não das pessoas.

Numa ocasião entrando em Jericó, Jesus surpreendeu a todos chamando um homem pelo seu nome, esse homem era Zaqueu.

"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.
Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria.
Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador." Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 5 ao 7.

Mas Jesus não estava preocupado com as críticas, pois Ele veio salvar o perdido. 

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido." Evangelho de Lucas 19 verso 10.

Seja um homem rico como Zaqueu, ou um pobre mendigo como Bartimeu, todos são importantes para Jesus.

Zaqueu queria ver a Jesus, e Bartimeu queria ser curado da sua cegueira, e ambos estavam sedentos de querer estar com Jesus.

"Então, ele (Bartimeu) clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Evangelho de Lucas 18 verso 18.

E Jesus mandou que o chamassem, e o curou:

"Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." Evangelho de Lucas capítulo 18 verso 43.

Todos que clamam por Jesus, todos que se esforçam para vê-lo, todos que de coração querem estar com Ele, pode ter certeza, Jesus dá valor e se deixa encontrar.

Jesus Cristo o Senhor está a disposição de todos os que clamarem de coração. Mesmo que você já tenha experimentado o desprezo, por muitos que até se dizem cristãos, tenha certeza, que Jesus nunca vai te desprezar ou te desvalorizar.

Jesus considera qualquer pessoa importante, mas o que vai fazer com que nós possamos estar com Ele, é nós o considerarmos mais importante do que tudo.

Quem não considera Jesus importante, não terá a atenção Dele. Não basta, portanto, Jesus te considerar, você também precisa dar-lhe valor, para que Ele venha a te salvar.

Por isso que a Bíblia diz que a pessoa vai encontrar a Deus, quando clamar de coração. Quem clama de coração, é porque não está clamando da boca para fora, ou seja, a pessoa está dando real valor a Deus,

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias capítulo 29 verso 13.

Percebeu? Deus se deixa achar, quando a pessoa está realmente com sinceridade em seu coração. Deus é humilde, mas não confunda humildade com tonteira. Deus nos valoriza sim, mas buscar a Deus, de forma negligente, pode ter certeza, que essa pessoa não irá encontrá-lo.

Cabe a cada um de nós, buscar ao Senhor Deus de todo nosso coração, sabendo que seremos acolhidos por Ele, e que ele nos chamará pelo nome, denotando assim, um relacionamento pessoal.

Busque a Deus de coração hoje, é a vida mais maravilhosa que podemos ter. A vida com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Senhor Jesus por habitar em meu coração. Não posso nem quero viver sem tua maravilhosa presença. O dia a dia, só é usufruído por eu saber que estou em tua presença. Obrigado por me chamar pelo nome. Obrigado Senhor Jesus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."











quarta-feira, 22 de junho de 2016

O INIMIGO TREVAS

Existe um inimigo que está interessado em apanhar as pessoas. Esse inimigo se chama: Trevas.

Trevas quer apanhar e levar as pessoas para a escuridão, fazendo-as assim, suas presas eternas.

A escuridão é o lugar onde as trevas estão dominando, deixando os que lá habitam caminhar sem nunca chegar a lugar algum, pois, nas trevas não há rumo certo, nem direção, somente engano.

As trevas estão rondando, espreitando aqueles que ela pode apanhar. As trevas sabem que onde não há luz, eles poderão agir com liberdade. 

Jesus Cristo nosso Senhor avisou sobre esse inimigo, lemos:

"Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai." Evangelho de João capítulo 1 verso 35.

Jesus alerta que somente andando na luz, não seremos apanhados pelas trevas, e quem anda nas trevas, pode até pensar que sabe para onde está indo, mas, se de fato, soubesse, não estaria na escuridão.

O terrível destino final que as trevas levam a pessoa, é um lugar chamado inferno. O inimigo trevas tem essa missão.

Andar na luz, faz com que as trevas não tenha força para nos apanhar. Jesus segue explicando:

"Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Jesus disse estas coisas, e retirando-se, ocultou-se deles." Evangelho de João capítulo 12 verso 36.

Quem crê na luz, se torna um filho da luz. E, um filho da luz tem poder espiritual contra as trevas. As trevas não tem como apanhar um filho da luz.

E a luz é Jesus. Lemos:

"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." Evangelho de João capítulo 12 verso 46.

Quem crê em Jesus não permanece nas trevas. Quem crê em Jesus, se torna filho da luz, e vence as trevas. 

E, quem crê em Jesus, lutará para segui-lo. Quem diz que crê, mas vive entregue as trevas, de fato, não acredita de coração. Pois quem acredita de coração, irá batalhar, para que a luz de Jesus seja a realidade de sua vida.

"a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem." Evangelho de João capítulo 1 verso 9.

Jesus derrota as trevas. Pessoas que foram apanhadas pelas trevas, quando contemplam a Jesus e clamam a Ele, verão o poder maior de Jesus agindo em suas vidas.

Porém, aqueles que resistem a luz, continuarão presas na escuridão, andando sem rumo, sem conhecer a verdadeira vida, que se encontra em estarmos com o Senhor Jesus. Jesus nos leva ao reino de Deus. As trevas levam ao reino do maligno, o inferno.

Seja um filho da luz. Não se engane com o brilho das trevas, pois luz verdadeira é só Jesus. O brilho da falsa luz da ilusão, promovida pelas trevas, irá se transformar em trevas densas.

Ou nos apegamos ao Senhor Jesus, ou as trevas nos apanham. Não há uma terceira opção. 

Você está apegado a Jesus? Se não está, mesmo que você não queira admitir, mesmo que você não queira aceitar, as trevas te apanharam. Isso não significa que você seja um viciado, ou alguém que está em práticas erradas. Mas só o fato de não estar apegado a Jesus, mostra que com algum tipo de sedução, seja material ou intelectual, foi o instrumento que as trevas usaram para te apanhar.

Existe gente muito boa, que tem comportamento exemplar, mas que não querem nem sequer ouvir de Jesus, ou da Bíblia. Essa pessoa, mesmo que pareça estar vivendo uma vida comum, foi apanhada pelas trevas. Pois, com sua vida de rejeição a Deus, a pessoa comprometeu seu legado para as futuras gerações de seus familiares, e comprometeu seu destino eterno. Na vida de quem rejeita a Jesus, as trevas alcançaram seu objetivo.

Cabe a nós vigiarmos, e estarmos sempre ouvindo a preciosa palavra do Senhor Jesus, mantendo comunhão com Ele, e o confessando como nosso Salvador. Dessa maneira as trevas não irão nos apanhar.

Quem enfraqueceu, e hoje, está em algum tipo de situação que a está levando para a escuridão, clame a Jesus Cristo, clame o sangue, e se realmente teu desejo for estar na luz de Jesus, Deus te dará o poder para se livrar das forças das trevas. 

"A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." Evangelho de João capítulo 1 verso 5.

Mais poderosa que as trevas, é a luz de Jesus Cristo. Seja um filho da luz, vivendo com Jesus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus amado tu és a única e verdadeira luz. Só contigo as trevas não irão nos apanhar. Obrigado pelo teu amor para conosco, que não nos deixa nunca desprotegidos. Contigo sabemos para onde estamos indo, o teu reino de glória. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."










domingo, 19 de junho de 2016

A VOLTA DE JESUS CRISTO E A QUESTÃO DO LADRÃO

Que um dia Jesus Cristo voltará todos os cristãos comprometidos com o Senhor Deus sabem.

Tem gente que se diz cristão, mas nem espera mais a volta de Jesus. Esse se perdeu na frieza e indiferença.

Por isso, o cristão comprometido com as verdades da palavra de Deus, aguarda a volta de Jesus.

Não sei se Jesus voltará em nossa geração, mas se isso não acontecer, nós iremos a Ele, isso é fato.

Nossa ida até Jesus, assim como sua volta pode acontecer a qualquer momento.

Então aguardamos algo que é uma surpresa. Pode ser em qualquer dia ou hora.

Nesse aspecto de surpresa que iremos falar da questão do ladrão. Vamos ao texto Bíblico:

"pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 2.

Paulo numa de suas primeiras cartas, escreve que os irmãos de Tessalônica estavam sabendo com precisão, ou seja, sem nenhuma sombra de dúvida, que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.

Portanto é enfatizado o aspecto da surpresa. Mas ser alvo de ladrão nos traz somente surpresa? Não, nos traz também dor e tristeza, afinal, quem quer ser assaltado?.

Então a volta de Jesus, será uma triste e dolorosa surpresa? Sim e não.

A volta de Jesus será uma triste e dolorosa surpresa, para aqueles que vivem hoje, entregues ao pecado. Para esses será realmente lago doloroso. Assim como é doloroso para quem morre sem ter se arrependido de sua vida alheia a Deus.

A volta de Jesus não será uma triste e dolorosa surpresa, para quem a está aguardando, seguindo a Jesus em seus dias.

Paulo inspirado pelo Espírito Santo, disse:

"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 4.

Para que a o Dia do Senhor, para nós não seja como uma surpresa negativa, é necessário que não estejamos nas trevas.

Tem pessoas que se entregaram ao pecado, aos risos vazios, as efemeridades de um viver anulado pelas coisas pecaminosas dessa terra. Quando estes são admoestados, a maioria vêm com frases prontas do tipo: "O inferno é aqui mesmo".

Triste falácia, o inferno é um lugar terrível, sem saída, onde não adianta mais clamar. Aqui não é o inferno, pois aqui, há saída, podemos clamar, e Deus virá ao nosso encontro. Feliz é aquele que descobre isso há tempo.

Outro argumento é sobre a aparente demora da volta de Jesus. Deus sabe o dia e a hora da volta do Senhor Jesus. Porém, hoje mesmo, para milhares de pessoa chegou a hora de se encontrar com Jesus. Sim, para esses a volta de Jesus aconteceu. O tempo que temos nesse plano pertence a Deus. Como já disse acima, Jesus ou voltará em nossa geração, ou nossa geração irá a Ele, não tem como fugir disso.

Vamos aproveitar nosso tempo, mantendo comunhão com nosso Salvador Jesus. Não deixemos que este mundo tenebroso, nos faça perder a maior vitória que podemos alcançar, que é sermos habitantes do glorioso reino de Deus.

"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9.

O plano de Deus é a nossa salvação em Jesus Cristo. Não se auto condene, mas renda-se a essa tão grande salvação.

Seja sábio, e que o Dia do Senhor Jesus, não seja negativo para você, mas seja finalmente o dia da glorificação. Glória a Deus!

"Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." Evangelho de Mateus capítulo 24 verso 43 e 44.


Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado pela oportunidade que o Senhor tem dado, querido Jesus. Como é bom estar aos teus pés. Viver contigo é viver sempre em plena segurança e paz. Não há segurança sem tua presença. Eu caminho para o teu reino e glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








quinta-feira, 16 de junho de 2016

TERRA AMALDIÇOADA

Nós vivemos num mundo amaldiçoado. A maldição veio a este mundo em função da queda do homem no Éden. A terra entrou nessa situação amaldiçoada, pelo motivo de Adão e Eva terem cedido aos argumentos do diabo.

"E a Adão (Deus) disse: Visto que atendestes a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida." Gênesis capítulo 3 verso 17.

A maldição que recaiu sobre a terra, não se resume a questão da fadiga em obter dela o sustento, mas inclui os desastres da natureza como tufões, terremotos, tornados, etc, tudo relacionado a essa maldição.

Também se inclui o estado que o homem nasce após a maldição. Todos nascem carregando dentro de si um lado bom e um lado mau.

Jesus disse:

"Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios,
a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura." Evangelho de Marcos capítulo 7 verso 21 e 22.

Esses maus desígnios precisam ser combatidos, pela busca da comunhão com Deus. Se esses maus desígnios não forem combatidos, um ou mais deles, e geralmente um chama o outro, irá dominar a vida da pessoa.

Deus disse a Caim:

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis capítulo 4 verso 7.

Deus avisou sobre o mau desígnio para Caim, e que ele deveria dominar os desejos maus, do contrário seria dominado.

Caim em vez de ouvir a Deus, deixou que o mau desígnio da inveja, fizesse com que ele cometesse outro mau desígnio o assassinato. E assim, Caim matou seu irmão Abel.

Veja como a maldição que paira sobre a terra e as pessoas, não é uma piada ou conjectura, mas a dura realidade.

E a maldição final que paira sobre nós é a morte. Porém, Jesus Cristo mandado por Deus, venceu todo mal, inclusive a morte, e por isso, o fim de toda maldição se aproxima.

"O último inimigo a ser destruído é a morte" 1 Coríntios capítulo 15 verso 26.

Hoje nós vivemos ainda numa terra amaldiçoada, e nascemos com maus desígnios e bons desígnios, que farão com que por toda nossa existência estejamos travando uma guerra interior.

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas capítulo 5 verso 17.

Ninguém nesse plano amaldiçoado em que estamos alcança o nível desejado por Deus. Justamente por isso, que Jesus teve que morrer na cruz. Não havia outro meio, apenas o sangue puro de Jesus poderia nos resgatar. Um preço, que ao certo não sabemos porque teve que ser estabelecido, mas não havia outra maneira. E Jesus se entregou por nós.

Só o sangue de Jesus, nos purifica e nos qualifica a sermos salvos.

Justamente por isso, que somos salvos pela graça. Ninguém é salvo se  não for pela graça de Deus revelada em Jesus Cristo.

Estamos caminhando para a salvação, porém, enquanto estivermos aqui, temos que combater o mal interno e externo, e também doenças e o sofrimento que a morte traz.

A boa notícia é que estamos caminhando para a terra sem maldição, o reino de Deus. Lemos:

"Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão." Apocalipse capítulo 22 verso 3.

Glória a Deus! Estamos caminhando para o fim de toda maldição, por isso, devemos nos alegrar e nos confortar em Deus, sabendo que o fim não é a lágrima, mas o fim, é Deus enxugando dos olhos toda lágrima. O mal será definitivamente vencido.

E enquanto estivermos trilhando a jornada por essa terra, estejamos apegados a Deus, que Ele nos dará forças para irmos em frente diante das situações contrárias.

E, não se esqueça: Aqui não é o céu, e também não é o inferno. Vamos nos apegar a Deus, e assim, procurar estar cada dia mais ligado ao Senhor Jesus Cristo, que nos dá graça  sabedoria para gerir nossa vida. E um dia estaremos na terra sem maldição, a Nova Jerusalém.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei dos Reis, te agradeço pela minha salvação. O fim não é a maldição, mas a vida abençoada e glorificada. Aqui o Senhor sempre estará conosco nos capacitando a vencermos as batalhas. Obrigado meu Deus por nunca deixar seus filhos sozinhos. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





segunda-feira, 13 de junho de 2016

DANDO OUVIDOS

A quem estamos dando crédito? A que damos ouvidos e a que deixamos de ouvir? A resposta a essas questões irão revelar qual é o nosso estado espiritual.

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, nos deixou uma revelação muito importante com relação a essa questão. Vejamos:

"Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra." Evangelho de João capítulo 8 verso 43.

Jesus disse esta palavra aos líderes religiosos judeus de sua época. Jesus afirma que eles não conseguiam compreender a sua linguagem. 

Mas Jesus falava no mesmo idioma deles, então como que eles não compreendiam a linguagem do Senhor Jesus? A questão é que o idioma eles entendiam, mas não queriam aceitar a palavra de Jesus, por isso, eram incapazes de ouvir a palavra proferida.

Eles preferiam de toda e qualquer maneira se fazer surdos ao que Jesus dizia.

E o motivo disso, Jesus deixa claro em mais um corajosa afirmação. Lemos:

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus, por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus." Evangelho de João capítulo 8 verso 47.

Jesus nosso Senhor sem titubear e sem usar meias palavras, revela o motivo dos religiosos  fariseus, escribas, saduceus de sua época não dar ouvidos a palavra. O motivo é que eles não eram de Deus.

Dizer a religiosos que eles não são de Deus, é uma das ofensas mais graves. Porém, Jesus não dizia isso sem motivo. Tanto é, que no acontecimento mais marcante e único da história da humanidade, que foi a ressurreição de Jesus, os sacerdotes preferiram subornar os guardas que faziam a guarda da tumba onde Jesus havia sido posto, do que aceitar o relato que eles contaram, da poderosa ressurreição do Senhor Jesus.

Quem não é de Deus, nunca irá dar ouvidos a palavra de Deus. Quem não é de Deus irá procurar se cercar de todas as justificativas possíveis e imagináveis, para se manter incrédulo.

Infelizmente essa é a realidade. Quem não é de Deus não irá dar ouvidos a palavra de Deus. Irá sempre procurar contradizer ou distorcer os ensinos do Senhor Jesus.

Uma grande parcela da sociedade, está comprometida com tudo aquilo que é contra Deus. Eles não dão ouvidos a palavra de Deus, mas ouvem com bom grado todos que ensinam o que a Bíblia condena.

Uma das características do diabo citada em Gênesis é a sua sagacidade ( Gênesis capítulo 3 verso 1).

Esperto para o mal, ele usa sempre argumentos enfeitados de uma beleza falsa, para convencer as pessoas que o errado é certo. Essa é sua maneira de agir desde o Éden até nossos dias.

O embrulho das suas mentiras é bonito e atraente. Isso faz com que aqueles que sustentam a verdade de Deus, sejam tidos até como pessoas ruins e sem sentimentos. 

Mas nós não podemos nos deixar enganar pelos lindos embrulhos do mal, nem por suas palavras sedutoras, precisamos nos manter sóbrios, dando ouvidos somente ao Senhor Deus.

Na carta de João, o apóstolo fala sobre os falsos profetas, e diz:

"Eles procedem do mundo, por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve." 1 João capítulo 4 verso 5. 

O mundo aqui significa o sistema maligno organizado contra Deus. Pessoas que falam contra os valores cristãos, esses serão ouvidos pelos que estão comprometidos com o mundo. E, muitos que se dizem de Deus, já alinharam seus discursos às inversões de valores do sistema sem Deus, estes se caracterizam como os falsos profetas.

O apóstolo João segue dizendo:

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve, aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João capítulo 4 verso 6.

O espírito da verdade está em oposição ao espírito do erro. Quem é de Deus ouvirá Jesus Cristo e sua palavra. Quem não é da parte de Deus, não irá dar ouvidos a Jesus e as seus servos.

A quem damos ouvidos, revela quem somos.

Existe nesse tempo a misericórdia de Deus, que transforma e liberta as pessoas. Quem quer deixar de dar ouvidos ao espírito do erro, e passar a dar ouvidos ao Senhor Jesus, a graça de Deus o permite que o faça. Deus está interessado em salvar não em condenar. A oportunidade da mudança de lado está patente em mais um dia.

Você pode deixar o lado dos que seguem o espírito do erro, e passar para o lado daqueles que seguem o espírito da verdade, o Senhor Jesus Cristo.

Quem resiste obstinadamente por toda a vida, contra a palavra de Deus, esse revela que não é de Deus. Quem dá ouvidos a palavra e persevera para praticar, revela que é de Deus.

Dentro dessa palavra eu pergunto: Quem é você?

Seja daqueles que são de Deus, e que preferem seguir segundo Deus do que segundo as mentiras do maligno.

Seja um leitor da palavra de Deus, a Bíblia, pois isso revela que você está dando ouvidos a Deus, e faz isso, porque é de Deus.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai amado, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus meu, eu quero te ouvir, quero ouvir as palavras do Senhor Jesus e colocá-las em prática. Não quero ser daqueles que seguem o espírito do erro, dando ouvidos aos argumentos da sagaz serpente. Dando ouvidos a Ti Senhor Jesus, eu vejo que não sou do mundo, mas pertenço a Ti. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei.Amém."






sexta-feira, 10 de junho de 2016

VENCENDO AS GUERRAS DA VIDA

As guerras geralmente são travadas aos olhos de todos.

Quando se fala em guerra entre países tomamos conhecimento do sofrimento que as guerras ao longo da história da humanidade causaram.

Existem guerras porém, que não são travadas aos olhos de todos, mas somente de alguns, ou somente aos olhos da própria pessoa e de Deus.

Ao vermos as pessoas pelas ruas da cidade, não imaginamos que guerras elas estão lutando.

Ao vermos uma  pessoa caminhando, podemos pensar que está somente passeando. Mas, horas antes ela estava triste, e resolve se arrumar para dar um passeio. Seu objetivo é poder distrair sua mente, da guerra contra o desemprego que ela está enfrentando.

Podemos ver uma pessoa numa bar rindo, com uma lata de cerveja nas mãos. E imaginamos que ela esteja até se divertindo. Mas, na verdade a pessoa está lutando contra o vazio dentro de si, e a cerveja por alguns momentos vai lhe proporcionar um sensação de bem estar. Não parece aos olhos que só contemplam o exterior, mas ela está numa guerra interior.

Podemos conversar com alguém, e essa pessoa estar sempre rindo. Porém, em muitos casos ela está lutando contra a tristeza dentro de si.

Outros estão lutando para manter casamento, por seus filhos, outros contra algum vício, pecado, e outros contra enfermidades. E, existem aqueles que estão aborrecidos de Deus, não entendendo que Deus não é atrapalhador, mas ajudador.

Enfim, as lutas e as guerras da vida são as mais variadas, e todos temos como objetivo vencê-las, porque sabemos que ou vencemos ou elas nos vencem.

Muitos perderam sua guerra contra seus adversários, e acabaram se tornado seus escravos. Quantos vemos escravos de álcool, drogas, prostituição, mentira, inveja, fofoca, maldade, adultério, incredulidade, rebeldia, tristeza, negativismo. Sim, infelizmente muitos se tornaram escravos dessas coisas malignas.

O que precisamos fazer para que em vez de sermos vencidos, sermos os vencedores?

Em primeiro e absoluto lugar: precisamos de Deus. Não podemos lutar as guerras da vida sozinhos. Com Deus iremos alcançar vitórias maiores que imaginamos.

Podemos perder batalhas, mas não iremos perder a guerra.

Segundo lugar: Pense que vencendo tua guerra isso irá beneficiar além de você próprio, muitas pessoas até mesmo por gerações. O teu legado de vitória, irá inspirar muitos de seus familiares e amigos, e aqueles que ouvirem teu testemunho de vitória, a seguirem pelo caminho vitorioso que você trilhou. 

Que o seu legado não seja de alguém que foi derrotado, mas de alguém que batalhou, juntamente com a poderosa presença de Deus, e venceu. 

Terceiro lugar: Deus te deu muitos dons e capacitações, que serão anuladas se coisas contrárias te dominarem. Por isso, persevere para que os dons de Deus se manifestem em teu viver, através da tua conduta de querer andar no caminho do Senhor Jesus Cristo.

Quarto lugar: Vencendo iremos também usufruir das bençãos que Deus tem reservado para nós. Tanto as bençãos gerais como dar valor as coisas simples da vida, como as bençãos especiais que Deus tem para você. Quem vive entregue ao mau caminho não usufrui da vida, pois algo do mau caminho a está anulando e tirando toda a beleza da vida do seu coração.

Não importa que guerra você esteja enfrentando, com Deus você terá poder e diretrizes para vencer. Mas para isso, você tem que querer vencer. E, quem quer vencer se esforça, e essa força para ser lutador, vem de Deus.

Só Deus pode nos fazer reais vencedores.

"Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente.

O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar.

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,

para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.

Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo.

Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.

Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos." Salmo 33 verso 16 a 22.

"Contende, Senhor, com os que contendem comigo; peleja contra os que contra mim pelejam,
Embraça o escudo e o broquel e ergue-te em meu auxílio.
Empunha a lança e reprime o passo aos meus perseguidores, dize à minha alma: Eu sou a tua salvação." Salmo 35 verso 1 ao 3.

Para finalizar, espero que você  não esteja em guerra com Deus. Deus é amor, Jesus Cristo é a evidência máxima desse amor incomparável. Não culpe a Deus por coisas contrárias que tenham acontecido em tua vida. Deus é por você. Tenha paz com Ele.

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos capítulo 5 verso 1.

Nem tudo entendemos nesse mundo, mas que Deus está conosco e nos ama, temos a prova no querido Senhor Jesus Cristo. Não deixe o maligno plantar mentiras em tua mente, se apegue a Deus, e deixe o Senhor Jesus curar toda dor em teu coração. Jesus não cura com explicações, mas com sua presença amorosa, transmitida pelo Espírito Santo ao nosso espírito.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos capítulo 8 verso 37 ao 39.

O amor de Deus é maior que tudo, e esse amor nos acolhe e nos dá poder e capacidade para vencermos as guerras desta vida. Seja mais que vencedor estando com Jesus em tua vida.

Não é tarde demais para tua vida, ainda há tempo de trilhar o caminho da vitória. Glória a Deus!

Faça da Bíblia tua leitura diária, ponha em prática seus ensinos, ore, louve, procure estar em alguma igreja cristã evangélica.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Jesus por estar comigo em minhas guerras. Maior que o poder das trevas, é o teu poder sobre a minha vida. Te agradeço pelas grandes vitórias que me tens feito conquistar. Te amo e te adoro. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."















terça-feira, 7 de junho de 2016

O CONVITE DO SENHOR JESUS

O Senhor Jesus Cristo passava em frente a posto de coletoria de impostos.

Naqueles dias um cobrador de impostos era muito mal visto pela sociedade. Isso acontecia pelo motivo que muitos cobradores de impostos, acabavam cobrando além das taxas impostas, levando assim vantagem própria. Além disso, os impostos eram destinados ao Império Romano, que dominava o mundo daqueles dias. 

Os cobradores de impostos então além de serem taxados de desonestos, também eram colaboracionistas dos opressores romanos.

Realmente os cobradores de impostos era para a sociedade judaica daquela época, as pessoas que eles mais tinham restrições.

Uma pessoa que aceitava ser cobrador de imposto, geralmente já deveria ser alguém que não deveria gozar muito de boa fama. E, justamente por isso, não iria se importar de ganhar mais alguns nomes pejorativos.

Os cobradores de impostos eram pessoas rejeitadas na sociedade, e chamadas de pecadores.

Agora, imagine você naquela época montando uma equipe de evangelismo. Você iria colocar nessa equipe um cobrador de impostos? Muitos iriam dizer que não. Afinal, muitos iriam já ter ideias negativas com relação a você andar acompanhado por um cobrador de impostos.

Mas e com relação a Jesus? Será que Jesus colocou em seu grupo de discípulos uma pessoa já tão mal vista na sociedade?

A resposta é que Jesus enxergava o ser humano, e sabia que o reino de Deus acolhe a todos que querem ter a mudança que só Deus pode trazer.

Jesus se importava e se importa até hoje, mais com os projetos do reino de Deus do que com sua reputação.

Jesus nunca se preocupou com que as pessoa iriam dizer sobre ele.

Muitos vivem obcecados em querer agradar a todos, e ficam pensando se fulano ou ciclano estão falando algo sobre sua pessoa.

Porém, Jesus nunca se importou com os rótulos que ganhava, pois, o que Jesus queria era a aprovação de Deus Pai e não das pessoas.

Justamente por isso, Jesus convidou para ser seu discípulo de forma simples e poderosa, um cobrador de impostos. Seu nome Levi, também chamado de Mateus. Vejamos o momento do convite:

"Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu." Evangelho de Mateus capítulo 9 verso 9.

Glória a Deus! Jesus vê a Mateus um cobrador de impostos, e em vez de desprezá-lo, como a maioria das pessoas faziam, de forma inusitada, sem Mateus esperar, ele ouve o convite que iria mudar sua vida para sempre: "Segue-me".

E a reação imediata de Mateus, foi seguir a Jesus. Essa história é comovente. Jesus coloca um cobrador de impostos em seu grupo de discípulos.

Isso é revolucionário e corajoso da parte de Jesus. E essas eram realmente as características de Jesus.

Trazendo para os dias atuais, essa passagem nos mostra que Jesus está chamando para segui-lo, aqueles que aos olhos da sociedade só merecem olhar de desprezo. Porém, em Jesus irão encontrar o acolhimento.

Jesus não te despreza. Porém, não se esqueça que seguir a Jesus, significa se sujeitar a Ele. 

Não sei Mateus agia conforme a má fama que tinha os cobradores de impostos. Mas seguindo a Jesus, Mateus passaria a ser ensinado sobre uma nova vida, apegado as coisas eternas e não passageiras.

Estou escrevendo isso, pois muitos pensam que podem seguir Jesus, e continuar entregues a práticas que Jesus condena.

Somos chamados a lutar contra o pecado. Isso é seguir Jesus. Não somos pessoas perfeitas, isso é fato. Mas temos que lutar para que o ensino de Jesus, seja aquilo que vivemos. Isso é seguir Jesus.

Dizer que segue a Jesus, e continuar entregue aos maus caminhos, e inclusive defendendo os maus caminhos, isso definitivamente não é seguir a Jesus.

O término da nossa vida como seguidores de Jesus, irá nos levar ao gloriosos reino de Deus. Realmente seguir a Jesus vale muito a pena. Tanto aqui como na eternidade.

Que a decisão de Mateus, de se levantar e deixar tudo para trás, seja também a nossa. Perseveremos e não tenhamos medo. Jesus não veio para esmagar, mas para salvar. Se você cair, Jesus não pisa em você, mas te levanta.

Jesus se importa com você e o pedido está de pé, Jesus diz a você:"Segue-me". Qual é a tua resposta? 

Diga sim, e viva na verdadeira paz.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus querido, obrigado pelo teu precioso Filho Jesus, que me chama para o teu reino e glória. Eu digo "Sim" a esse precioso convite, e peço que me abrace, e esteja me levantando quando eu cair, pois sem Ti nada posso, mas contigo, sou mais que vencedor. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém."