quinta-feira, 16 de junho de 2016

TERRA AMALDIÇOADA

Nós vivemos num mundo amaldiçoado. A maldição veio a este mundo em função da queda do homem no Éden. A terra entrou nessa situação amaldiçoada, pelo motivo de Adão e Eva terem cedido aos argumentos do diabo.

"E a Adão (Deus) disse: Visto que atendestes a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida." Gênesis capítulo 3 verso 17.

A maldição que recaiu sobre a terra, não se resume a questão da fadiga em obter dela o sustento, mas inclui os desastres da natureza como tufões, terremotos, tornados, etc, tudo relacionado a essa maldição.

Também se inclui o estado que o homem nasce após a maldição. Todos nascem carregando dentro de si um lado bom e um lado mau.

Jesus disse:

"Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios,
a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura." Evangelho de Marcos capítulo 7 verso 21 e 22.

Esses maus desígnios precisam ser combatidos, pela busca da comunhão com Deus. Se esses maus desígnios não forem combatidos, um ou mais deles, e geralmente um chama o outro, irá dominar a vida da pessoa.

Deus disse a Caim:

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis capítulo 4 verso 7.

Deus avisou sobre o mau desígnio para Caim, e que ele deveria dominar os desejos maus, do contrário seria dominado.

Caim em vez de ouvir a Deus, deixou que o mau desígnio da inveja, fizesse com que ele cometesse outro mau desígnio o assassinato. E assim, Caim matou seu irmão Abel.

Veja como a maldição que paira sobre a terra e as pessoas, não é uma piada ou conjectura, mas a dura realidade.

E a maldição final que paira sobre nós é a morte. Porém, Jesus Cristo mandado por Deus, venceu todo mal, inclusive a morte, e por isso, o fim de toda maldição se aproxima.

"O último inimigo a ser destruído é a morte" 1 Coríntios capítulo 15 verso 26.

Hoje nós vivemos ainda numa terra amaldiçoada, e nascemos com maus desígnios e bons desígnios, que farão com que por toda nossa existência estejamos travando uma guerra interior.

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas capítulo 5 verso 17.

Ninguém nesse plano amaldiçoado em que estamos alcança o nível desejado por Deus. Justamente por isso, que Jesus teve que morrer na cruz. Não havia outro meio, apenas o sangue puro de Jesus poderia nos resgatar. Um preço, que ao certo não sabemos porque teve que ser estabelecido, mas não havia outra maneira. E Jesus se entregou por nós.

Só o sangue de Jesus, nos purifica e nos qualifica a sermos salvos.

Justamente por isso, que somos salvos pela graça. Ninguém é salvo se  não for pela graça de Deus revelada em Jesus Cristo.

Estamos caminhando para a salvação, porém, enquanto estivermos aqui, temos que combater o mal interno e externo, e também doenças e o sofrimento que a morte traz.

A boa notícia é que estamos caminhando para a terra sem maldição, o reino de Deus. Lemos:

"Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão." Apocalipse capítulo 22 verso 3.

Glória a Deus! Estamos caminhando para o fim de toda maldição, por isso, devemos nos alegrar e nos confortar em Deus, sabendo que o fim não é a lágrima, mas o fim, é Deus enxugando dos olhos toda lágrima. O mal será definitivamente vencido.

E enquanto estivermos trilhando a jornada por essa terra, estejamos apegados a Deus, que Ele nos dará forças para irmos em frente diante das situações contrárias.

E, não se esqueça: Aqui não é o céu, e também não é o inferno. Vamos nos apegar a Deus, e assim, procurar estar cada dia mais ligado ao Senhor Jesus Cristo, que nos dá graça  sabedoria para gerir nossa vida. E um dia estaremos na terra sem maldição, a Nova Jerusalém.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei dos Reis, te agradeço pela minha salvação. O fim não é a maldição, mas a vida abençoada e glorificada. Aqui o Senhor sempre estará conosco nos capacitando a vencermos as batalhas. Obrigado meu Deus por nunca deixar seus filhos sozinhos. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário