terça-feira, 28 de junho de 2016

TOMANDO A SÉRIO

Em nosso jornada por esse mundo, em muitas ocasiões somos seduzidos a trilharmos os caminhos enganosos deste mundo.

Caminhos que não levam a lugar algum, e aqueles que permanecem neles, estarão perdendo suas almas.

É necessário se arrepender, e levar a sério as advertências da preciosa palavra de Deus, pensando em nosso fim.

Quão triste é o fim daquele que despreza as advertências de Deus.

"E disseste: Eu serei senhora para sempre! Até agora não tomaste a sério estas coisas, nem te lembraste do seu fim." Isaías capítulo 47 verso 7.

"Serei senhora para sempre!" Quem dizia isso era Babilônia, que se julgava invencível. Assim muitos hoje, também se acham intocáveis, e que jamais irão enfrentar o juízo do Senhor Deus.

A pessoa é livre para pensar o que quiser, e justificar sua vida entregue aos maus caminhos. Nada disso, irá mudar o fato de que prestará contas a Deus.

Muitos não pensam no triste fim que é sair desse plano sem estar na presença de Deus. Essa é a coisa mais terrível, que pode existir.

O profeta Jeremias também falou sobre a questão de não pensar no fim, ao povo de Israel, lemos:

"A sua imundícia está nas suas saias;
ela não pensava no seu fim, por isso caiu de modo espantoso e não tem quem a console. 
Vê, Senhor, a minha aflição." Lamentações de Jeremias capítulo 1 verso 9.

Jeremias poeticamente personifica a cidade de Jerusalém, como se ela fosse uma mulher, que havia se entregado a caminhos dissolutos.

O profeta aponta que os habitantes de Jerusalém, desprezaram os conselhos de Deus, porque não pensaram no seu fim. Por isso, quando veio o juízo, não tinha quem pudesse trazer o consolo.

Essa palavra é forte, e um aviso a todos nós. Precisamos pensar em como querermos terminar nossos dias. Queremos terminar nossos dias, mergulhados em maus caminhos, indiferença, incredulidade?

Quem terminar sua vida assim, de fato, não tomou a sério a Bíblia e seus sábios avisos. Daí, do outro lado da eternidade, não haverá quem possa consolar aos que ignoraram a Deus.

Na carta aos Hebreus lemos um aviso semelhante, vejamos:

"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." Hebreus capítulo 2 verso 1.

Importa que nos apeguemos com firmeza às verdades ouvidas, ou seja, verdades contidas na Bíblia, para que não venhamos a nos desviar. Portanto, tomar a sério a palavra de Deus, e pensar em nosso fim. Pensar que não queremos partir desse mundo, sem estarmos com Jesus Cristo.

É necessário não o conformismo, mas o arrependimento dos nossos maus caminhos, e passar a alinhar nossa vida, de acordo com a vontade de Deus. E fazer a vontade de Deus, só irá trazer benefícios para nós, aqui e na eternidade.

Outro dia, morreu uma pessoa, e essa pessoa, era conhecida como um grande boêmio. Ele pediu que ao morrer, ele fosse velado em seu bar, e que as pessoas que comparecessem não chorassem, mas sim, bebessem em sua memória. Inclusive se não me engano, a bebida neste dia foi por conta do bar.

Ao ver a reportagem, vi o caixão no bar, e muitos bebendo e olhando para o defunto, rindo e falando coisas próprias de pessoas embrigadas. Pensei comigo: Será que aquele homem no caixão, que pediu enquanto em vida ser velado em seu bar, mostrando assim sua paixão à vida boêmia, será que do outro lado da eternidade ele estava festejando, ou se lamentando?.

Tem gente que zomba do juízo de Deus, e pensa que a vida é somente esta aqui. Grande engano e terrível engano. Mas quem pensa assim, está ignorando a Bíblia e suas advertências.

A salvação nos é oferecida de graça. Somos salvos pelo precioso sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário.

"sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus;

a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos." Romanos capítulo 3 verso 24 e 25.

Hoje podemos pensar seriamente em nosso fim. E tomarmos a sério a Bíblia, e sermos redimidos, clamando a Jesus perdão pelos nossos pecados, e passarmos a viver uma vida de batalha contra o mal, e não de conformismo. Quem toma essa atitude, está sendo sábio, e se preparando para o grande dia da entrada no reino glorioso de Deus.

Não pense que por você ter errado no passado isto te faz indigno. De modo algum, o teu erro do passado, não desqualifica teu acerto hoje. Muito pelo contrário, mostra que você aprendeu, e não quer viver insistindo no erro, mas trilha o caminho da nova vida.

Antes de orar, vamos a última advertência, lemos:

"como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram." Hebreus capítulo 2 verso 3.

Guarde isso em teu coração: "como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?"

Que eu e você não seja daqueles que negligenciam essa tão grande salvação, mas a levam a sério, se arrependem, e se entregam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. E agindo assim, nosso fim será de glória. Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor pela oportunidade que tenho de trilhar seu caminho. Graças ao teu amor, posso me arrepender, e seguir o teu caminho. Obrigado Senhor Jesus! Não quero perder a tua tão grande salvação, pelas coisas enganosas deste mundo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário