VENCENDO AS GUERRAS DA VIDA
As guerras geralmente são travadas aos olhos de todos.
Quando se fala em guerra entre países tomamos conhecimento do sofrimento que as guerras ao longo da história da humanidade causaram.
Existem guerras porém, que não são travadas aos olhos de todos, mas somente de alguns, ou somente aos olhos da própria pessoa e de Deus.
Ao vermos as pessoas pelas ruas da cidade, não imaginamos que guerras elas estão lutando.
Ao vermos uma pessoa caminhando, podemos pensar que está somente passeando. Mas, horas antes ela estava triste, e resolve se arrumar para dar um passeio. Seu objetivo é poder distrair sua mente, da guerra contra o desemprego que ela está enfrentando.
Podemos ver uma pessoa numa bar rindo, com uma lata de cerveja nas mãos. E imaginamos que ela esteja até se divertindo. Mas, na verdade a pessoa está lutando contra o vazio dentro de si, e a cerveja por alguns momentos vai lhe proporcionar um sensação de bem estar. Não parece aos olhos que só contemplam o exterior, mas ela está numa guerra interior.
Podemos conversar com alguém, e essa pessoa estar sempre rindo. Porém, em muitos casos ela está lutando contra a tristeza dentro de si.
Outros estão lutando para manter casamento, por seus filhos, outros contra algum vício, pecado, e outros contra enfermidades. E, existem aqueles que estão aborrecidos de Deus, não entendendo que Deus não é atrapalhador, mas ajudador.
Enfim, as lutas e as guerras da vida são as mais variadas, e todos temos como objetivo vencê-las, porque sabemos que ou vencemos ou elas nos vencem.
Muitos perderam sua guerra contra seus adversários, e acabaram se tornado seus escravos. Quantos vemos escravos de álcool, drogas, prostituição, mentira, inveja, fofoca, maldade, adultério, incredulidade, rebeldia, tristeza, negativismo. Sim, infelizmente muitos se tornaram escravos dessas coisas malignas.
O que precisamos fazer para que em vez de sermos vencidos, sermos os vencedores?
Em primeiro e absoluto lugar: precisamos de Deus. Não podemos lutar as guerras da vida sozinhos. Com Deus iremos alcançar vitórias maiores que imaginamos.
Podemos perder batalhas, mas não iremos perder a guerra.
Segundo lugar: Pense que vencendo tua guerra isso irá beneficiar além de você próprio, muitas pessoas até mesmo por gerações. O teu legado de vitória, irá inspirar muitos de seus familiares e amigos, e aqueles que ouvirem teu testemunho de vitória, a seguirem pelo caminho vitorioso que você trilhou.
Que o seu legado não seja de alguém que foi derrotado, mas de alguém que batalhou, juntamente com a poderosa presença de Deus, e venceu.
Terceiro lugar: Deus te deu muitos dons e capacitações, que serão anuladas se coisas contrárias te dominarem. Por isso, persevere para que os dons de Deus se manifestem em teu viver, através da tua conduta de querer andar no caminho do Senhor Jesus Cristo.
Quarto lugar: Vencendo iremos também usufruir das bençãos que Deus tem reservado para nós. Tanto as bençãos gerais como dar valor as coisas simples da vida, como as bençãos especiais que Deus tem para você. Quem vive entregue ao mau caminho não usufrui da vida, pois algo do mau caminho a está anulando e tirando toda a beleza da vida do seu coração.
Não importa que guerra você esteja enfrentando, com Deus você terá poder e diretrizes para vencer. Mas para isso, você tem que querer vencer. E, quem quer vencer se esforça, e essa força para ser lutador, vem de Deus.
Só Deus pode nos fazer reais vencedores.
"Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente.
O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar.
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,
para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.
Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo.
Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.
Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos." Salmo 33 verso 16 a 22.
"Contende, Senhor, com os que contendem comigo; peleja contra os que contra mim pelejam,
Embraça o escudo e o broquel e ergue-te em meu auxílio.
Empunha a lança e reprime o passo aos meus perseguidores, dize à minha alma: Eu sou a tua salvação." Salmo 35 verso 1 ao 3.
Para finalizar, espero que você não esteja em guerra com Deus. Deus é amor, Jesus Cristo é a evidência máxima desse amor incomparável. Não culpe a Deus por coisas contrárias que tenham acontecido em tua vida. Deus é por você. Tenha paz com Ele.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos capítulo 5 verso 1.
Nem tudo entendemos nesse mundo, mas que Deus está conosco e nos ama, temos a prova no querido Senhor Jesus Cristo. Não deixe o maligno plantar mentiras em tua mente, se apegue a Deus, e deixe o Senhor Jesus curar toda dor em teu coração. Jesus não cura com explicações, mas com sua presença amorosa, transmitida pelo Espírito Santo ao nosso espírito.
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos capítulo 8 verso 37 ao 39.
O amor de Deus é maior que tudo, e esse amor nos acolhe e nos dá poder e capacidade para vencermos as guerras desta vida. Seja mais que vencedor estando com Jesus em tua vida.
Não é tarde demais para tua vida, ainda há tempo de trilhar o caminho da vitória. Glória a Deus!
Faça da Bíblia tua leitura diária, ponha em prática seus ensinos, ore, louve, procure estar em alguma igreja cristã evangélica.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Jesus por estar comigo em minhas guerras. Maior que o poder das trevas, é o teu poder sobre a minha vida. Te agradeço pelas grandes vitórias que me tens feito conquistar. Te amo e te adoro. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário