A VOLTA DE JESUS CRISTO E A QUESTÃO DO LADRÃO
Que um dia Jesus Cristo voltará todos os cristãos comprometidos com o Senhor Deus sabem.
Tem gente que se diz cristão, mas nem espera mais a volta de Jesus. Esse se perdeu na frieza e indiferença.
Por isso, o cristão comprometido com as verdades da palavra de Deus, aguarda a volta de Jesus.
Não sei se Jesus voltará em nossa geração, mas se isso não acontecer, nós iremos a Ele, isso é fato.
Nossa ida até Jesus, assim como sua volta pode acontecer a qualquer momento.
Então aguardamos algo que é uma surpresa. Pode ser em qualquer dia ou hora.
Nesse aspecto de surpresa que iremos falar da questão do ladrão. Vamos ao texto Bíblico:
"pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 2.
Paulo numa de suas primeiras cartas, escreve que os irmãos de Tessalônica estavam sabendo com precisão, ou seja, sem nenhuma sombra de dúvida, que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.
Portanto é enfatizado o aspecto da surpresa. Mas ser alvo de ladrão nos traz somente surpresa? Não, nos traz também dor e tristeza, afinal, quem quer ser assaltado?.
Então a volta de Jesus, será uma triste e dolorosa surpresa? Sim e não.
A volta de Jesus será uma triste e dolorosa surpresa, para aqueles que vivem hoje, entregues ao pecado. Para esses será realmente lago doloroso. Assim como é doloroso para quem morre sem ter se arrependido de sua vida alheia a Deus.
A volta de Jesus não será uma triste e dolorosa surpresa, para quem a está aguardando, seguindo a Jesus em seus dias.
Paulo inspirado pelo Espírito Santo, disse:
"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 4.
Para que a o Dia do Senhor, para nós não seja como uma surpresa negativa, é necessário que não estejamos nas trevas.
Tem pessoas que se entregaram ao pecado, aos risos vazios, as efemeridades de um viver anulado pelas coisas pecaminosas dessa terra. Quando estes são admoestados, a maioria vêm com frases prontas do tipo: "O inferno é aqui mesmo".
Triste falácia, o inferno é um lugar terrível, sem saída, onde não adianta mais clamar. Aqui não é o inferno, pois aqui, há saída, podemos clamar, e Deus virá ao nosso encontro. Feliz é aquele que descobre isso há tempo.
Outro argumento é sobre a aparente demora da volta de Jesus. Deus sabe o dia e a hora da volta do Senhor Jesus. Porém, hoje mesmo, para milhares de pessoa chegou a hora de se encontrar com Jesus. Sim, para esses a volta de Jesus aconteceu. O tempo que temos nesse plano pertence a Deus. Como já disse acima, Jesus ou voltará em nossa geração, ou nossa geração irá a Ele, não tem como fugir disso.
Vamos aproveitar nosso tempo, mantendo comunhão com nosso Salvador Jesus. Não deixemos que este mundo tenebroso, nos faça perder a maior vitória que podemos alcançar, que é sermos habitantes do glorioso reino de Deus.
"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9.
O plano de Deus é a nossa salvação em Jesus Cristo. Não se auto condene, mas renda-se a essa tão grande salvação.
Seja sábio, e que o Dia do Senhor Jesus, não seja negativo para você, mas seja finalmente o dia da glorificação. Glória a Deus!
"Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." Evangelho de Mateus capítulo 24 verso 43 e 44.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado pela oportunidade que o Senhor tem dado, querido Jesus. Como é bom estar aos teus pés. Viver contigo é viver sempre em plena segurança e paz. Não há segurança sem tua presença. Eu caminho para o teu reino e glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário