sábado, 25 de junho de 2016

RELACIONAMENTO PESSOAL

O relacionamento que Deus nos chama a ter com ele, é poderosamente pessoal.

Deus não te trata por número, mas por nome. Ao te chamar pelo nome, Deus está querendo dizer que você é alguém importante e de muito valor.

"Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Isaías capítulo 43 verso 1.

Deus enxerga mais do que ninguém o teu valor. Para o Senhor Deus não importa tua condição social, se suas roupas são ou não de grife, o que Deus valoriza é você como pessoa.

Antigamente uma pessoa humilde, mesmo que não se chamasse José, era chamada de Zé. Muitos não se interessavam por saber o nome real da pessoa, já que desprovida de posses, muitos até apelidavam de  "Zé Ninguém".

O nome "Zé Ninguém" portanto era dado, para depreciar o máximo possível uma pessoa. 

Já vi pessoas dizendo: "Puxa se tal artista se convertesse, seria um impacto tremendo para a divulgação do evangelho"

Esse é um pensamento que novamente cai no erro de valorizar alguns e desvalorizar outros. Deus não precisa da fama de ninguém, para alcançar as pessoas. Para Deus a conversão de um anônimo e de um famoso, tem o mesmo peso.

Nós temos que ter o olhar de Jesus, e devemos valorizar todas as pessoas, a conversão de um mendigo é tão importante quanto a conversão de um executivo.

Jesus nos mostrou em seu ministério, como ele olhava para além das aparências.

Jesus não estava a procura do aplauso humano, por isso, foi alvo de muitas críticas. Mas para Jesus importava a aprovação de Deus Pai, e não das pessoas.

Numa ocasião entrando em Jericó, Jesus surpreendeu a todos chamando um homem pelo seu nome, esse homem era Zaqueu.

"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.
Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria.
Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador." Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 5 ao 7.

Mas Jesus não estava preocupado com as críticas, pois Ele veio salvar o perdido. 

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido." Evangelho de Lucas 19 verso 10.

Seja um homem rico como Zaqueu, ou um pobre mendigo como Bartimeu, todos são importantes para Jesus.

Zaqueu queria ver a Jesus, e Bartimeu queria ser curado da sua cegueira, e ambos estavam sedentos de querer estar com Jesus.

"Então, ele (Bartimeu) clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Evangelho de Lucas 18 verso 18.

E Jesus mandou que o chamassem, e o curou:

"Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." Evangelho de Lucas capítulo 18 verso 43.

Todos que clamam por Jesus, todos que se esforçam para vê-lo, todos que de coração querem estar com Ele, pode ter certeza, Jesus dá valor e se deixa encontrar.

Jesus Cristo o Senhor está a disposição de todos os que clamarem de coração. Mesmo que você já tenha experimentado o desprezo, por muitos que até se dizem cristãos, tenha certeza, que Jesus nunca vai te desprezar ou te desvalorizar.

Jesus considera qualquer pessoa importante, mas o que vai fazer com que nós possamos estar com Ele, é nós o considerarmos mais importante do que tudo.

Quem não considera Jesus importante, não terá a atenção Dele. Não basta, portanto, Jesus te considerar, você também precisa dar-lhe valor, para que Ele venha a te salvar.

Por isso que a Bíblia diz que a pessoa vai encontrar a Deus, quando clamar de coração. Quem clama de coração, é porque não está clamando da boca para fora, ou seja, a pessoa está dando real valor a Deus,

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias capítulo 29 verso 13.

Percebeu? Deus se deixa achar, quando a pessoa está realmente com sinceridade em seu coração. Deus é humilde, mas não confunda humildade com tonteira. Deus nos valoriza sim, mas buscar a Deus, de forma negligente, pode ter certeza, que essa pessoa não irá encontrá-lo.

Cabe a cada um de nós, buscar ao Senhor Deus de todo nosso coração, sabendo que seremos acolhidos por Ele, e que ele nos chamará pelo nome, denotando assim, um relacionamento pessoal.

Busque a Deus de coração hoje, é a vida mais maravilhosa que podemos ter. A vida com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Senhor Jesus por habitar em meu coração. Não posso nem quero viver sem tua maravilhosa presença. O dia a dia, só é usufruído por eu saber que estou em tua presença. Obrigado por me chamar pelo nome. Obrigado Senhor Jesus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."











Nenhum comentário:

Postar um comentário