DANDO OUVIDOS
A quem estamos dando crédito? A que damos ouvidos e a que deixamos de ouvir? A resposta a essas questões irão revelar qual é o nosso estado espiritual.
Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, nos deixou uma revelação muito importante com relação a essa questão. Vejamos:
"Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra." Evangelho de João capítulo 8 verso 43.
Jesus disse esta palavra aos líderes religiosos judeus de sua época. Jesus afirma que eles não conseguiam compreender a sua linguagem.
Mas Jesus falava no mesmo idioma deles, então como que eles não compreendiam a linguagem do Senhor Jesus? A questão é que o idioma eles entendiam, mas não queriam aceitar a palavra de Jesus, por isso, eram incapazes de ouvir a palavra proferida.
Eles preferiam de toda e qualquer maneira se fazer surdos ao que Jesus dizia.
E o motivo disso, Jesus deixa claro em mais um corajosa afirmação. Lemos:
"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus, por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus." Evangelho de João capítulo 8 verso 47.
Jesus nosso Senhor sem titubear e sem usar meias palavras, revela o motivo dos religiosos fariseus, escribas, saduceus de sua época não dar ouvidos a palavra. O motivo é que eles não eram de Deus.
Dizer a religiosos que eles não são de Deus, é uma das ofensas mais graves. Porém, Jesus não dizia isso sem motivo. Tanto é, que no acontecimento mais marcante e único da história da humanidade, que foi a ressurreição de Jesus, os sacerdotes preferiram subornar os guardas que faziam a guarda da tumba onde Jesus havia sido posto, do que aceitar o relato que eles contaram, da poderosa ressurreição do Senhor Jesus.
Quem não é de Deus, nunca irá dar ouvidos a palavra de Deus. Quem não é de Deus irá procurar se cercar de todas as justificativas possíveis e imagináveis, para se manter incrédulo.
Infelizmente essa é a realidade. Quem não é de Deus não irá dar ouvidos a palavra de Deus. Irá sempre procurar contradizer ou distorcer os ensinos do Senhor Jesus.
Uma grande parcela da sociedade, está comprometida com tudo aquilo que é contra Deus. Eles não dão ouvidos a palavra de Deus, mas ouvem com bom grado todos que ensinam o que a Bíblia condena.
Uma das características do diabo citada em Gênesis é a sua sagacidade ( Gênesis capítulo 3 verso 1).
Esperto para o mal, ele usa sempre argumentos enfeitados de uma beleza falsa, para convencer as pessoas que o errado é certo. Essa é sua maneira de agir desde o Éden até nossos dias.
O embrulho das suas mentiras é bonito e atraente. Isso faz com que aqueles que sustentam a verdade de Deus, sejam tidos até como pessoas ruins e sem sentimentos.
Mas nós não podemos nos deixar enganar pelos lindos embrulhos do mal, nem por suas palavras sedutoras, precisamos nos manter sóbrios, dando ouvidos somente ao Senhor Deus.
Na carta de João, o apóstolo fala sobre os falsos profetas, e diz:
"Eles procedem do mundo, por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve." 1 João capítulo 4 verso 5.
O mundo aqui significa o sistema maligno organizado contra Deus. Pessoas que falam contra os valores cristãos, esses serão ouvidos pelos que estão comprometidos com o mundo. E, muitos que se dizem de Deus, já alinharam seus discursos às inversões de valores do sistema sem Deus, estes se caracterizam como os falsos profetas.
O apóstolo João segue dizendo:
"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve, aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João capítulo 4 verso 6.
O espírito da verdade está em oposição ao espírito do erro. Quem é de Deus ouvirá Jesus Cristo e sua palavra. Quem não é da parte de Deus, não irá dar ouvidos a Jesus e as seus servos.
A quem damos ouvidos, revela quem somos.
Existe nesse tempo a misericórdia de Deus, que transforma e liberta as pessoas. Quem quer deixar de dar ouvidos ao espírito do erro, e passar a dar ouvidos ao Senhor Jesus, a graça de Deus o permite que o faça. Deus está interessado em salvar não em condenar. A oportunidade da mudança de lado está patente em mais um dia.
Você pode deixar o lado dos que seguem o espírito do erro, e passar para o lado daqueles que seguem o espírito da verdade, o Senhor Jesus Cristo.
Quem resiste obstinadamente por toda a vida, contra a palavra de Deus, esse revela que não é de Deus. Quem dá ouvidos a palavra e persevera para praticar, revela que é de Deus.
Dentro dessa palavra eu pergunto: Quem é você?
Seja daqueles que são de Deus, e que preferem seguir segundo Deus do que segundo as mentiras do maligno.
Seja um leitor da palavra de Deus, a Bíblia, pois isso revela que você está dando ouvidos a Deus, e faz isso, porque é de Deus.
Vamos orar:
"Senhor Deus Pai amado, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus meu, eu quero te ouvir, quero ouvir as palavras do Senhor Jesus e colocá-las em prática. Não quero ser daqueles que seguem o espírito do erro, dando ouvidos aos argumentos da sagaz serpente. Dando ouvidos a Ti Senhor Jesus, eu vejo que não sou do mundo, mas pertenço a Ti. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei.Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário