quarta-feira, 22 de junho de 2016

O INIMIGO TREVAS

Existe um inimigo que está interessado em apanhar as pessoas. Esse inimigo se chama: Trevas.

Trevas quer apanhar e levar as pessoas para a escuridão, fazendo-as assim, suas presas eternas.

A escuridão é o lugar onde as trevas estão dominando, deixando os que lá habitam caminhar sem nunca chegar a lugar algum, pois, nas trevas não há rumo certo, nem direção, somente engano.

As trevas estão rondando, espreitando aqueles que ela pode apanhar. As trevas sabem que onde não há luz, eles poderão agir com liberdade. 

Jesus Cristo nosso Senhor avisou sobre esse inimigo, lemos:

"Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai." Evangelho de João capítulo 1 verso 35.

Jesus alerta que somente andando na luz, não seremos apanhados pelas trevas, e quem anda nas trevas, pode até pensar que sabe para onde está indo, mas, se de fato, soubesse, não estaria na escuridão.

O terrível destino final que as trevas levam a pessoa, é um lugar chamado inferno. O inimigo trevas tem essa missão.

Andar na luz, faz com que as trevas não tenha força para nos apanhar. Jesus segue explicando:

"Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Jesus disse estas coisas, e retirando-se, ocultou-se deles." Evangelho de João capítulo 12 verso 36.

Quem crê na luz, se torna um filho da luz. E, um filho da luz tem poder espiritual contra as trevas. As trevas não tem como apanhar um filho da luz.

E a luz é Jesus. Lemos:

"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." Evangelho de João capítulo 12 verso 46.

Quem crê em Jesus não permanece nas trevas. Quem crê em Jesus, se torna filho da luz, e vence as trevas. 

E, quem crê em Jesus, lutará para segui-lo. Quem diz que crê, mas vive entregue as trevas, de fato, não acredita de coração. Pois quem acredita de coração, irá batalhar, para que a luz de Jesus seja a realidade de sua vida.

"a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem." Evangelho de João capítulo 1 verso 9.

Jesus derrota as trevas. Pessoas que foram apanhadas pelas trevas, quando contemplam a Jesus e clamam a Ele, verão o poder maior de Jesus agindo em suas vidas.

Porém, aqueles que resistem a luz, continuarão presas na escuridão, andando sem rumo, sem conhecer a verdadeira vida, que se encontra em estarmos com o Senhor Jesus. Jesus nos leva ao reino de Deus. As trevas levam ao reino do maligno, o inferno.

Seja um filho da luz. Não se engane com o brilho das trevas, pois luz verdadeira é só Jesus. O brilho da falsa luz da ilusão, promovida pelas trevas, irá se transformar em trevas densas.

Ou nos apegamos ao Senhor Jesus, ou as trevas nos apanham. Não há uma terceira opção. 

Você está apegado a Jesus? Se não está, mesmo que você não queira admitir, mesmo que você não queira aceitar, as trevas te apanharam. Isso não significa que você seja um viciado, ou alguém que está em práticas erradas. Mas só o fato de não estar apegado a Jesus, mostra que com algum tipo de sedução, seja material ou intelectual, foi o instrumento que as trevas usaram para te apanhar.

Existe gente muito boa, que tem comportamento exemplar, mas que não querem nem sequer ouvir de Jesus, ou da Bíblia. Essa pessoa, mesmo que pareça estar vivendo uma vida comum, foi apanhada pelas trevas. Pois, com sua vida de rejeição a Deus, a pessoa comprometeu seu legado para as futuras gerações de seus familiares, e comprometeu seu destino eterno. Na vida de quem rejeita a Jesus, as trevas alcançaram seu objetivo.

Cabe a nós vigiarmos, e estarmos sempre ouvindo a preciosa palavra do Senhor Jesus, mantendo comunhão com Ele, e o confessando como nosso Salvador. Dessa maneira as trevas não irão nos apanhar.

Quem enfraqueceu, e hoje, está em algum tipo de situação que a está levando para a escuridão, clame a Jesus Cristo, clame o sangue, e se realmente teu desejo for estar na luz de Jesus, Deus te dará o poder para se livrar das forças das trevas. 

"A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." Evangelho de João capítulo 1 verso 5.

Mais poderosa que as trevas, é a luz de Jesus Cristo. Seja um filho da luz, vivendo com Jesus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus amado tu és a única e verdadeira luz. Só contigo as trevas não irão nos apanhar. Obrigado pelo teu amor para conosco, que não nos deixa nunca desprotegidos. Contigo sabemos para onde estamos indo, o teu reino de glória. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."










Nenhum comentário:

Postar um comentário