A HISTÓRIA DE RUTE
PARTE 6
NOEMI ACONSELHA RUTE A IR AO ENCONTRO DE BOAZ
Como vimos na parte anterior, Rute ficou toda a colheita nos campos de Boaz, porém, Boaz não mais se dirige a ela.
Ela continua sozinha, com sua sogra Noemi. Mas Noemi uma mulher sábia, resolve aconselhar Rute a tomar a iniciativa. Lemos:
"Disse-lhe Noemi, sua sogra: Minha filha, não hei de eu buscar-te um lar, para que sejas feliz?
Ora, pois, não é Boaz, na companhia de cujas servas estiveste, um dos nossos parentes? Eis que esta noite alimpará a cevada na eira
Banha-te, e unge-te, e põe os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.
Quando ele repousar, notarás o lugar em que se deita, então chegarás, e lhe descobrirás os pés, e te deitarás; e ele te dirá o que deves fazer.
Respondeu-lhe Rute: Tudo quanto me disseres farei." Rute capítulo 3 verso 1 ao 5.
Noemi percebeu a frustração em Rute, a sua expectativa com relação a Boaz, não havia se cumprido.
Mas Noemi confronta a Rute sobre essa situação, e assume a responsabilidade de buscar um lar para Rute, que ela possa ser feliz.
Já que Boaz não tomou iniciativa, quem vai tomar é Noemi, com seus conselhos à Rute.
Noemi aconselha Rute a ficar linda, cheirosa, e com seu melhor vestido. Depois ela desceria a festa da colheita, e quando ele se deitasse sozinho, ela o procuraria e deitaria aos seus pés.
Noemi não brinca em serviço, e manda Rute literalmente partir pra "guerra", em busca da realização do casamento com Boaz.
Após ouvir o que Noemi diz, Rute poderia dizer; "Ah..me desculpe, mas não vou fazer o que você pediu". Porém Rute era uma mulher valorosa, e confiava em sua sogra Noemi, por isso disse:"Tudo quanto me disseres farei".
Existem momentos na vida que temos que esperar, mas também existem momentos que temos que agir.
Precisamos aproveitar as oportunidades, e Noemi sabia que Boaz era a grande oportunidade de Rute. Noemi estava realmente interessada na felicidade de Rute.
Rute ficar em casa com olhar triste de nada adiantaria. Boaz a veria como nunca a viu.
Boaz sempre a viu, simples, trabalhando em seu campo, mas agora a veria realmente como uma princesa.
Na próxima veremos o desenrolar desses fatos.
Vamos orar:
"Senhor Deus nos guie e nos ensine a agir conforme o momento. Se é tempo de esperar nos dê a sabedoria necessária para isso. Mas se é tempo de agir, nos dê a iniciativa que precisamos para agirmos com sabedoria. É o que nós te pedimos em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obrigado Espírito Santo. Amém. Glória a
Deus!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário