quarta-feira, 30 de março de 2016

O DESAFIO DE NÃO CONTENTAR A MULTIDÃO

Um grande desafio para as pessoas de Deus de todas as épocas é não seguir a multidão para fazer algo errado.

Seguir a multidão é cômodo, afinal sendo parte da multidão, a pessoa não será alvo de zombaria, críticas, desprezo, afinal, ela age semelhante a todos.

Sabendo do grande desafio de não contentar a multidão, quando esta vive fora dos caminhos de Deus, a palavra de Deus alertava em Êxodo:

"Não seguirás a multidão para fazeres o mal, nem deporás, numa demanda, inclinando-te para a maioria, para torcer o direito." Êxodo capítulo 23 verso 2.

Repare que a multidão no exemplo citado, está inclinada a fazer o mal. O desafio é a pessoa não se curvar ante a maioria, antes, seguir no caminho da verdade, mesmo que a multidão esteja no caminho da mentira.

Não podemos ser como Pilatos, que simplesmente lavou suas mãos. Pilatos poderia ter agido com firmeza, mas preferiu contentar a multidão ao condenar a Jesus. Lemos:

"Então, Pilatos, querendo contentar a multidão, soltou-lhes Barrabás, e, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado." Evangelho de Marcos capítulo 15 verso 15.

A cruz de Cristo foi sua entrega pelas nossas vidas, mas isso não tira de forma alguma a responsabilidade dos envolvidos nesse processo.

Pilatos preferiu contentar a multidão, assim como tantos tem procurado contentar a multidão, e deixam os caminhos do Senhor Deus de lado.

Os principais sacerdotes no julgamento de Jesus, foram os responsáveis por disseminar dentro da multidão, argumentos contra Jesus, fazendo assim, que a multidão se voltasse contra Jesus, lemos:

"Pois ele ( Nota: Pilatos) bem percebia que por inveja os principais sacerdotes lho haviam entregado.
Mas estes incitaram a multidão no sentido de que lhes soltasse, de preferência, Barrabás." Evangelho de Marcos capítulo 15 verso 10 e 11.

Os principais sacerdotes incitaram a multidão, para que em vez de pedir a soltura de Jesus, pedisse a soltura de Barrabás.

Os principais sacerdotes movidos não pela verdade, mas pela inveja, e outros sentimentos mesquinhos, queriam se ver livres de Jesus. Por isso, colocaram a multidão contra Jesus.

No mundo atual, muitos procuram colocar a multidão contra Jesus, da mesma maneira que os sacerdotes. Procuram ridicularizar Jesus e os seus seguidores. Os mais diferentes argumentos são usados, para que a multidão viva entregue a si mesma.

Os frutos falam por si. Uma sociedade cada vez mais doente e desesperada. Por maior que seja a multidão no mau caminho, isso não valida a maldade, e os resultados para a sociedade são danosos, pois ninguém fortalecerá sua vida com o pecado.

Se preferirmos seguir a multidão, do que seguir a Jesus, se prepare, as coisas erradas que a multidão pratica, cedo ou tarde, irão te atingir.

Fique com Deus, pois com Jesus você terá honra, seguindo a multidão sem Deus, você só irá colher desonra.

A escolha está diante de você: Honra com Jesus. Desonra seguindo a multidão sem Jesus.

Não se perca, não seja mais um perdido, cooptado pela multidão sedenta de pecado, de zombaria, perdida em vícios, sendo como palha agitada pelo vento, perdendo suas vidas em caminhos vazios, e herdando o vazio.

Siga com o Senhor Jesus Cristo, prefira fazer parte do povo de Deus. 

Jesus te ama e te perdoa, aproveite a oportunidade da misericórdia de Deus, concedida pela sua humildade, e siga com os que estão com Cristo. Não siga a multidão, nem se incline diante dela, se incline diante do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Oremos:

"Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus obrigado pelo teu amor e perdão, que me permitem que eu esteja te seguindo. Não quero seguir a multidão para praticar o mal, quero seguir somente a Ti. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."











segunda-feira, 28 de março de 2016

A ORAÇÃO O CRER E O AGIR

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nos traz um precioso ensino sobre a questão de orar e profetizar. Vamos ao texto sagrado:
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus;
porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Evangelho de Marcos capítulo 11 verso 22 ao 24.

Primeiramente Jesus Cristo nos ensina a necessidade de termos fé em Deus. Sem fé ninguém irá profetizar, sem fé perdemos todo o potencial de vermos o sobrenatural em nosso viver. 
Sem fé não agradamos ao nosso Deus. Em Hebreus capítulo 11 verso 6, lemos:
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus capítulo 11 verso 6.

A fé agrada nosso Deus, pois, a fé revela que cremos em nosso Deus, e que buscamos sua presença, e suas bençãos. Repare que a palavra diz que cremos que Deus se torna galardoador dos que o buscam. Ou seja, Deus se torna abençoador dos que o buscam. Buscar bençãos é bíblico e agrada nosso poderoso Deus.

Não podemos nos conformar com a incredulidade, antes, temos que combatê-la, pois não fomos feitos por nosso Deus para sermos incrédulos, mas sim crentes em comunhão com nosso criador.
É necessário alimentarmos nossa fé diariamente lendo a preciosa palavra de Deus, falando com nosso Deus, o louvando, e assim nossa fé a cada dia estará mais enraizada.

Bem, Jesus nos ensina a necessidade da fé em Deus. Agora Jesus fala sobre estarmos pondo de forma ousada a fé em ação, crendo que poderemos ver o sobrenatural em nosso viver.

Jesus nosso Senhor fala sobre uma situação impossível. Orar para que um monte seja lançado ao mar. Isso é algo possível? Sabemos que não. Então o que Jesus quer nos ensinar? Jesus quer nos ensinar que a oração pode fazer o impossível se tornar possível.

Jesus ilustra que se uma pessoa orar para que um monte seja lançado ao mar isso poderá acontecer. Jesus está nos ensinando a crer no poder da oração. E está nos mostrando que nossa fé deve ser rica e ousada.
Mas não adianta somente orar, isso muitos podem fazer, porém, é necessário crer na oração que está sendo proferida.
Jesus disse: "e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele"
Perceba que não basta orar, tem que crer na oração. Você tem que crer naquilo que está profetizando.
Como você sabe que creu na oração? Basta ver suas atitudes. Se você ora, profetiza, e permanece firme no propósito pelo qual está orando, significa que você está crendo.

Mas se você ora, profetiza, e no dia seguinte está vivendo de forma contrária a que orou, significa que você não crê na sua oração.
Orar e profetizar só irá funcionar se você crê e permanece firme no propósito.
Não adianta orar, profetizar se alegrar e no dia seguinte estar entregue ao pessimismo, tomando atitudes erradas. 

É necessário permanecer no propósito da oração, quem assim faz, está agindo como alguém que realmente crê em sua oração. E quem crê vai ver milagres em sua vida.
Tua parte é ter fé, orar, crer e agir como quem crê que vai receber. No tempo oportuno, Deus vai te prover o milagre.

Não podemos viver orando da boca para fora. Nossas atitudes revelam se estamos crendo ou não, naquilo que oramos.
E para finalizar, Jesus nos traz mais um alerta para que nossa oração não seja impedida de se realizar, vejamos:
"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas." Evangelho de Marcos capítulo 11 verso 25.

Tire do teu coração toda mágoa, todo ressentimento, para que nada venha a ser impedimento em tua oração.

Jesus nos ama, e diariamente tem nos perdoado. Assim como recebemos seu perdão de amor, venhamos também a liberar perdão.
Não irá adiantar orar e profetizar, com o coração cheio de mágoa. Isso acabará ficando como uma barreira entre você e a benção.

Não fique remoendo no mal que lhe fizeram, pense em quantas vezes você já magoou o Espírito Santo, e todas as vezes que você clamou por perdão, Jesus te abraçou e com todo amor te perdoou e restaurou. Perdoe assim também.

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou." Efésios capítulo 4 verso 32.

Finalizando essa maravilhosa reflexão, venhamos a tomar posse desse precioso ensino, e oremos com fé, ousadia, venhamos a agir como quem crê que receberá, tiremos mágoa do nosso coração, e veremos milagres em nosso viver maiores que imaginamos. Profetize em nome do Senhor Jesus. Glória a Deus!

Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus amado, em nome de Jesus eu sigo profetizando grandes vitórias na minha vida, e na vida de todos os que te buscam. Tiro do meu coração toda mágoa, e libero perdão assim como o Senhor me perdoa. Te amo meu Deus amado. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





sexta-feira, 25 de março de 2016

JESUS CRISTO MORREU E RESSUSCITOU

Chegamos a mais uma sexta-feira da paixão. Jesus havia dito sobre seu sofrimento:

"Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer nas mãos deles." Evangelho de Mateus capítulo 17 verso 12.

Jesus Cristo nosso Senhor, estava se referindo a João Batista, e sobre seu fim trágico. Da mesma maneira trágica, Jesus iria padecer nas mãos de seus opositores.

Jesus não foi um mártir, sua missão era justamente se entregar na cruz, para que na aparente vitória do mal, na realidade estava sua derrota. O mal foi vencido pelo bem. Deus em Cristo Jesus se reconcilia com a humanidade. Cabe agora a humanidade receber essa reconciliação.

A salvação é individual, não espere pelos outros, tome você a iniciativa de receber o amor salvador de Jesus Cristo em sua vida.

Jesus padeceu horrivelmente, um sofrimento infinitamente maior do que imaginamos. Ele diluiu o mal, deixando o mal seguir seu curso, pois sua cruz e ressurreição, traz a nós a vitória sobre todas as hostes malignas.

O que parecia o fim, foi o começo. O que parecia a derrota foi a maior das vitórias. O que parecia a vitória da morte, foi sua derrota definitiva, pois Jesus nosso Senhor ressuscitou. A última palavra parecia que tinha sido dada pelo mal, mas a última palavra foi dada pelo bem, pois em Jesus o mal foi vencido pelo bem.

Jesus seguiu até o fim, bebendo o cálice da agonia, para que hoje pudêssemos beber o cálice do seu sangue, na santa ceia, que simboliza nossa fé em sua redenção. O seu cálice nos traz alívio, e a alegria de sabermos que pertencemos a Deus.

Na ressurreição de Cristo, encontramos o verdadeiro sentido da vida, e passamos da morte para a viva esperança.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro capítulo 1 verso 3.

"sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,
mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem efeito e sem mácula, o sangue de Cristo." 1 Pedro capítulo 1 verso 19.

Em Jesus Cristo nós morremos para viver. Por sermos de Jesus, nós temos uma viva esperança, em vez de seguirmos para o vazio, seguimos para a glorificação.

Para aqueles que vivem sem Jesus, só resta seguir a filosofia do viva e deixe morrer. Mas para quem está em Jesus é justamente o contrário, como diz o Apóstolo Paulo:

"Não falo para vos condenar; porque já vos tenho dito que estais em nosso coração para juntos, morrermos e vivermos." 2 Coríntios capítulo 7 verso 3.

Nada é tão grandioso como ter a real esperança de viver com o maior dos propósitos, que é seguir pela eternidade, em plenitude do conhecimento, da paz, do amor.

Não pare em sua jornada com Jesus, ele não desistiu. Se espelhe em Jesus Cristo e siga com perseverança e fé, pois o Espírito Santo comunica ao teu espírito o amor de Jesus pela tua vida.

Vá em frente, pois tudo será encontrado como Jesus disse. Se assim não fosse, ele diria.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." Evangelho de João capítulo 14 verso 2.

O Senhor Jesus tem um lugar preparado para todos aqueles que se entregaram a Ele. Há muitas moradas, e uma é sua. Somente sua. Não perca tua morada eterna, não sejas incrédulo mas crente.

Creia e celebre a vida com Jesus Cristo.

"Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal foi imolado.
Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia e sim com os asmos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios capítulo 5 verso 8.

Lancemos fora o fermento da maldade, da incredulidade, da tristeza, e celebremos a festa de estarmos com Jesus, com a sinceridade e a verdade. Viva com o Salvador Jesus.

Receba Jesus Cristo em teu viver, e passe a ser da família de Deus.

Oremos:

"Meu Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei Jesus amado, obrigado por ter padecido, para que hoje, não venhamos a padecer pela falta de fé. Hoje não precisamos padecer a falta de esperança, mas temos a viva esperança, pois em tua morte e vida, está nossa salvação. Hoje eu sei, que morro para em Ti viver. Glória a  Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém."




terça-feira, 22 de março de 2016

DO QUE O BRASIL PRECISA

Infelizmente o Brasil vive uma grave crise no governo.

Manchetes nos jornais, radio, televisão e nos sites todos os dias nos inteiram de informações sobre corrupção, roubalheira, joguetes para tentar ludibriar a justiça, e por aí vai.

E o povo fica pensando em quem poderia mudar essa situação.

Quem seria a pessoa ideal para dirigir o Brasil? 

O que nós como povo de Deus devemos fazer? Em minha opinião, devemos orar, para que em primeiro lugar a justiça seja feita. Justiça aplicada de forma imparcial, e baseada em fatos incontestáveis.

Bem, e sobre a pessoa ideal para dirigir o Brasil, tenho uma sugestão.

Minha sugestão também envolve oração. Orar para que Deus venha a levantar um estadista da estirpe de Daniel. Um homem temente a Deus, e correto em sua vida pública.

Daniel foi um homem tão competente, que no reino da Pérsia, se destacou de tal forma, que o rei Dario, iria colocá-lo numa posição acima de todos os outros no reino, vejamos:

"Pareceu bem a Dario constituir sobre o reino a cento e vinte sátrapas, que estivessem por todo o reino.
e sobre eles, três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes sátrapas dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino." Daniel capítulo 6 verso 3.

Sátrapa na Pérsia significava governador de uma província. Portanto, o rei Dario constituiu cento e vinte governadores sobre todo o reino. Esses cento e vinte governadores estavam subordinados a três presidentes, dos quais um deles era Daniel. Daniel se destacou de tal forma, que o rei pensava em estabelecê-lo, sobre os outros presidentes, e fazendo assim, Daniel ocupar a posição de maior liderança. O motivo para isso? Daniel tinha um espírito excelente.

Isso gerou inveja contra Daniel. Os outros governadores e presidentes, não se conformaram com o sucesso de Daniel, e procuravam alguma ocasião, para acusarem a Daniel.

Veja o relato que iremos ler agora, e como seria maravilhoso ter um homem da estirpe de Daniel, conduzindo o Brasil, lemos:

"Então, os presidentes e os sátrapas procuravam ocasião para acusar a Daniel a respeito do reino, mas não puderam achá-la, nem culpa alguma , porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa." Daniel capítulo 6 verso 4.

Motivados pela inveja, procuraram achar em Daniel alguma falta, algum ato escondido de corrupção, algum dinheiro que ele tivesse levado por debaixo do pano. Mas não encontraram nada. Pois, Daniel era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Glória a Deus! É disso que o Brasil precisa, uma pessoa fiel, que tema a Deus, e realmente seja íntegro e honesto. 

Se fosse nos dias de hoje, iriam grampear o telefone de Daniel, analisar seu imposto de renda, seus bens, enfim, não encontrariam nada, porque, Daniel era comprometido com Deus, e justamente por isso, era fiel.

Pode se colocar a pessoa que for para governar, se não for alguém realmente comprometido com algo maior, além de si mesmo, essa pessoa irá falhar. Não estou dizendo que precisa ser alguém necessariamente evangélico, pois ser evangélico não significa ser como Daniel. Precisa ser uma pessoa que carregue, não simplesmente um rótulo, mas sim um pessoa que tem real temor de Deus, e que enxerga além do momento, mas que crê na eternidade.

Quando armaram para que Daniel fosse jogado na cova dos leões, o rei Dario, ficou muito triste, e de manhã quando se dirigiu buscando a Daniel, na esperança que ele estivesse vivo, Daniel respondeu:

"O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele, também contra ti, ó rei, não cometi delito algum." Daniel capítulo 6 verso 22.

Daniel era íntegro com Deus, e não havia cometido delito algum contra o rei. Deus milagrosamente havia livrado a Daniel da cova dos leões. Aqueles que intentaram contra Daniel, por fim, eles foram jogados na cova, e viram o mal que intentaram se voltando contra eles.

É de uma pessoa como Daniel que o Brasil precisa. Essa pessoa irá sofrer perseguição, mas sendo uma pessoa correta, irá sair incólume de toda perseguição impetrada.

Só com uma pessoa tendo esse espírito excelente, por ser uma pessoa de Deus, que não ouviremos mais casos e casos de corrupção. Oremos para que Deus venha a levantar uma pessoa assim. 

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Em teu nome Senhor Jesus eu peço, que o Senhor venha a levantar alguém nesse Brasil, que o Senhor ama, como Daniel. Uma pessoa íntegra, correta, e que venha a ser a benção para o Brasil, assim como Daniel foi para  a Babilônia e Pérsia. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."






sábado, 19 de março de 2016

FILHOS DA RESSURREIÇÃO OU DA PERDIÇÃO?

É costume dizer que todos são filhos de Deus. Porém a sagrada Palavra de Deus, nos ensina que para termos Deus como nosso Pai é preciso reconhecer seu Filho, o Senhor e Salvador Jesus Cristo, lemos:

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." Evangelho de João capítulo 1 verso 12.

"Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai, aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai." 1 João capítulo 2 verso 23.

Portanto, vimos que para termos Deus Pai temos que confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Isso nos tornará filhos amados de Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor ressuscitou, e todos os que também Nele creem terão a ressurreição. Porém, é necessário crer no verdadeiro Jesus.

Existem falsos Jesus sendo ensinados por aí. O verdadeiro Jesus não ensina a reencarnação, mas sim, a ressurreição.

O verdadeiro Jesus não ensina que tudo vai acabar no caixão, mas promete que teremos a vida glorificada, no novo céu e nova terra, que nos enxugará dos olhos toda lágrima, e que toda dor, luto e pranto não mais existirão.

Todo ensino dito cristão, que despreza a ressurreição, é um ensino mentiroso, pois toda a fé cristã genuína está alicerçada na ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus.
 
"Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 22.

Quem será vivificado em Cristo? Obviamente todos os que Nele creem.

Quem segue a Jesus, se torna, portanto, um filho da ressurreição.

"mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. (Nota: Não se casam, nem se dão em casamento, Jesus se refere a quando estivermos no reino espiritual, o reino de Deus)
Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição." Evangelho de Lucas capítulo 20 verso 35 e 36.

Jesus Cristo nosso Senhor, atesta aos que não acreditavam na ressurreição, que ela existe, é real, e quem a herdará são os filhos da ressurreição, e estes filhos da ressurreição, são os que creem no Senhor Jesus Cristo.

Assim como existe o grupo dos filhos da ressurreição, existe o grupo dos filhos da perdição.

Jesus aplica o termo filho da perdição, ao discípulo Judas que o traiu, vejamos:

"Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura." Evangelho de João capítulo 17 verso 12.

Somente o filho da perdição se perdeu, pois, traiu ao Senhor Jesus, e tomado de remorso acabou tirando a própria vida.

Judas se torna o simbolo dos filhos da perdição. Aqueles que deixam de crer nos planos do Rei dos Reis, o Senhor Jesus, e passam a seguir seus próprios caminhos, que terminarão em dor e vazio.

Você não precisa ser um filho da perdição, você pode ser um filho da ressurreição. Cabe a escolha a você.

Ser filho de Deus, é algo sem igual, é passar a ser da família de Deus, adotado e amado pelo Senhor. Jesus Cristo na cruz está dizendo com sua morte vicária e ressurreição, que a obra foi consumada. O caminho está livre.  A reconciliação foi feita. Deus quer ter você como filho, agora cabe a você querer ter Deus como Pai, e se tornar um filho Dele, e consequentemente um filho da ressurreição.

"De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus falasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus." 2 Coríntios capítulo 5 verso 21.

"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." 2 Coríntios capítulo 5 verso 1.

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." Romanos capítulo 8 verso 17.

Seja a partir de hoje um filho da ressurreição. Pois Jesus te chama e te ama, entregue-se a Ele agora, ore comigo:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e convencido pelo Espírito Santo, eu entrego minha vida a Ti. Sei que a partir de agora, me torno o filho da salvação, o teu filho amado. Reconheço Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador. Estou caminhando para a vida glorificada, onde terei a paz e vida plena. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém."





quarta-feira, 16 de março de 2016

EVITANDO A CHOCARRICE

Ouvimos muitos em dias atuais sobre bullying. A palavra bullying de origem inglesa significa "intimidação". O termo é uma derivação de bully que significa "valentão." Esse termo vem sendo utilizado de forma recente, para descrever humilhação que uma pessoa sofre de forma repetida e ostensiva de uma outra pessoa ou grupo.

Esse tipo de humilhação pode acontecer na escola, faculdade, ou ambiente de trabalho. No site sobre o significado de bullying no Brasil temos a seguinte descrição:

No Brasil, o bullying é traduzido como o ato de bulirtocarbatersocarzombar,tripudiarridicularizar, colocar apelidos humilhantes e etc. Essas são as práticas mais comuns do ato de praticar bullying. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar, humilhar ou agredir fisicamente a vítima. (Fonte: significados.com.br).

Vamos agora a uma preciosa instrução da Palavra de Deus:
"nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes, antes, pelo contrário, ações de graças." Efésios capítulo 5 verso 4.
Paulo escrevendo aos Efésios, escreve que certas coisas comuns entre os que não tem Deus, deviam ser evitadas pelos servos de Deus.
Uma dessas coisas mencionadas pelo apóstolo Paulo, é chocarrice.
Veja a definição de chocarrice: Gracejo arrogante, presunçoso; zombaria ou desrespeito ( fonte: dicio.com.bre)
O que vemos aqui nada mais é, que a Bíblia condenando a zombaria, o desrespeito para com as pessoas. A Bíblia já há muito tempo condenava o chamado bullying, como uma obra das trevas.
Nós vemos que essa questão de sentir prazer em humilhar aos outros, tem haver com o desejo de ser poderoso, forte. Não é a toa que o sentido da palavra bullying tem haver com intimidação.
É uma intimidação que vem a fazer com que a pessoa ou o grupo, se sinta forte, por anular através da humilhação a alguma pessoa ou pessoas.
O termo bullying pode ser recente, mas isso é algo que ocorre ao longo dos séculos, pois é mais uma manifestação das trevas, de nossa natureza caída e corrompida.
Os pais devem ensinar seus filhos, que devemos sentir alegria em fazermos o bem e não o mal.
É melhor rir com as pessoas, do que rir delas. É melhor ser alguém que estende a mão, do que alguém que vive para denegrir o outro.
Aquele que se entrega ao prazer maligno de humilhar ao próximo, só revela sua condição miserável, pois querer ver os outros mal, para se sentir bem, só mostra o quão vazio é esse tipo de pessoa.
O apóstolo Paulo sabia que isso era comum entre pessoas que não tinham comunhão com Deus. E entre os cristãos isso não deveria existir.
Cuidado com certas brincadeiras, às vezes o que parece uma brincadeira, uma piada inocente, pode magoar profundamente uma pessoa, pois você não conhece o íntimo da pessoa, as marcas e feridas que carrega. Pode ser que uma palavra de zombaria, seja a gota que fará com que transborde o copo, e as consequências podem ser terríveis.
Existem pessoas que como se "especializam", em ser desagradáveis. Mas quem quer ser uma pessoa de Deus, tem que se despojar dessa maldade, e evitar essa obra das trevas.
Jesus Cristo enfrentou de forma brutal a humilhação. Foi injuriado, maltratado, rejeitado. Mesmo na cruz, pessoas que se diziam de Deus, zombavam Dele. Lemos:
"Os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo:
Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és o Filho de Deus, e desce da cruz!
De igual modo, os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam:
Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele.
Confiou em Deus, pois venha livrá-lo agora, se de fato quer bem, porque disse: Sou Filho de Deus.
E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele." Evangelho de Mateus capítulo 27 verso 39 ao 44.
O que me chama a atenção nessa passagem, é a frieza das pessoas. Mesmo na cruz, sofrendo horrivelmente, Jesus não foi poupado da zombaria.
O que é mais triste, é ver pessoas que se diziam de Deus, como os principais sacerdotes, anciãos, escribas, todos unidos escarneciam de Jesus. Eles não demonstravam o mínimo de humanidade. Eram cruéis mesmo conhecendo a palavra de Deus.
Jesus venceu toda zombaria e humilhação. Não sei se você passa pela situação de bullying, mas se passar lhe aconselho, a não entrar em guerra com as pessoas que te atacam. Apenas tenha pena delas, e as despreze. Pois, as pessoas que nos veem como tapetes, devem ser deixadas de lado.
Entregue tudo a Deus, e nunca deixe de saber quem você é. Você é especial para Deus, você tem muito valor e capacidade. Não deixe que sentimentos negativos dominem seu coração. O mal que é usado como arma, no fim se voltará contra a própria pessoa.
Não procure ser igual a quem humilha, antes siga com Deus, siga com o Senhor Jesus Cristo, o caminho da edificação, e não o da dissolução.
Como é bom viver sendo luz e não trevas. Mesmo que a maioria esteja nas trevas, que você ande sempre na luz do Senhor Jesus, e garanto que teu futuro será de vida glorificada.
Vamos orar:
"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo te agradeço. Obrigado Jesus, por me fazer andar em tua luz. Que o Senhor me perdoe pelas vezes em que magoei meu próximo, assim como perdoou quem me magoou. Sigo em tua luz, procurando fazer o bem, segundo tua palavra, e assim, viver na verdadeira paz que existe. A tua paz. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."















domingo, 13 de março de 2016

COMIDA ETERNA

No evangelho de João vemos o relato das pessoas desesperadas procurando pelo Senhor Jesus. Lemos:

"No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do mar notou que ali não havia senão um pequeno barco e que Jesus não embarcara nele com seus discípulos, tendo estes partido sós.
Entretanto, outros barquinhos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, tendo o Senhor dado graças.
Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, perguntaram-lhe: Mestre, quando chegaste aqui?" Evangelho de João capítulo 6 verso 22 a 25.

Vemos essa multidão buscando ansiosamente pelo Senhor Jesus. Depois de muito procurar o encontraram. Para nós, essa multidão procurando arduamente pelo Salvador seria alvo de elogios, não é mesmo? Só que Jesus conhece o profundo e escondido, e revela que o interesse dessa multidão era outro. Vejamos:

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes." Evangelho de João capítulo 6 verso 26.

A palavra que Jesus traz é surpreendente. Jesus conhece o coração humano. Em vez de elogiar a multidão, ele revela suas verdadeiras intenções. Eles haviam contemplado o milagre da multiplicação dos pães, e agora, estavam atrás de Jesus, pois esperavam novamente serem alimentados fisicamente.

Pensavam em ouvir uma palavra de Jesus, e depois, receber pães e novamente se fartar.

A palavra de Jesus foi dura, mas com o objetivo amoroso de lhes ensinar uma profunda lição. Continuando o relato:

"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com seu selo." Evangelho de João capítulo 6 verso 27.

Jesus revela que o foco deles estava errado. Eles tinham que trabalhar pela comida que permanece para a eternidade, à qual Jesus lhes daria. Mas eles estavam procurando somente pela comida que perece.

Assim também muitos hoje, estão correndo atrás de Jesus somente pela comida que perece. Não estão interessados na comida que subsiste para a vida eterna.

Hoje muitas igrejas chamam as pessoas dizendo: "O pobre vai ficar rico". "Vocês vão dobrar seu patrimônio". 

E, daí as pessoas correm diante dessa promessa, ou seja, não estão atrás de Jesus para ouvir a palavra da vida eterna, querem apenas aquilo que perece.

Jesus repreendeu aqueles que estavam correndo atrás dele, apenas porque queriam pão. Para estes a palavra da salvação era um detalhe, o que importava era o pão que eles esperavam que Jesus lhes desse após o sermão.

Jesus abençoa as nossas vidas em todas as áreas, mas é preciso entender, que o mais importante é a riqueza espiritual. Não adiante o pobre material ficar rico, e continuar pobre espiritualmente. 

O ponto é justamente aprender a dar mais valor ao reino de Deus do que as coisas dessa terra, e tudo o mais o Senhor irá nos prover.

Jesus tem muito mais a nos oferecer que bens perecíveis. Ele tem a vida eterna glorificada para nós. Continuemos a análise do texto do evangelho de João, lemos:

"Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus?
Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.
Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos?" Evangelho de João capítulo 6 verso 28 ao 30.

Repare como Jesus está expondo uma realidade que somente quem conhece o escondido por expor. Quando perguntado pelas pessoas, o que seria realizar a obra de Deus. Jesus diz que a obra de Deus é crer Nele. 

Quando Jesus diz isso, a resposta deles é surpreendente: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos?

Eles duramente respondem a Jesus, mostrando que os sinais que eles haviam visto Jesus fazer, para eles não era suficiente. Agora, aquela multidão que parecia tão piedosamente buscar a Jesus, se revela hostil ao Senhor, e de fato, comprovam que só estavam buscando a comida que perece.

Continuemos a leitura do relato:

"Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu." Evangelho de João capítulo 6 verso 31.

A multidão segue provocando a Jesus. E, quando eles falam do maná, é como que dizendo, que o que Jesus fez, ao multiplicar os pães, Moisés também tinha feito, com relação ao maná. Diante disso, Jesus responde:

"Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.
Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.
Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
Porém, eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes." Evangelho de João capítulo 6 verso 32 ao 36.

Jesus esclarece que quem fez o milagre do maná, não foi Moisés, e sim Deus Pai. Assim como o maná era como pão caindo do céu, agora o pão do céu que dá vida ao mundo, é o Senhor Jesus. Eles pedem o pão e Jesus revela que o pão é ele.

Talvez eles não gostaram da resposta de Jesus. Mas Jesus vai além da fome física, Jesus vai na mais profunda necessidade humana, a fome e sede existencial. O desejo de encontrar rumo, paz, e algo maior que apenas suprir necessidades diárias. E Jesus Cristo, é esse pão e essa água, que sacia a nossa alma. E aquele que vai a Jesus buscando esse saciar, será saciado. E, Jesus revela a verdade oculta, que aquela multidão, de fato, não cria Nele.

A impressão que muitos poderiam ter, é que Jesus não estava interessado naquelas pessoas. Mas, Jesus esclarece que tinha um real interesse pelas pessoas, e que nunca iria lançá-las fora, vejamos:

"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Evangelho de João capítulo 6 verso 37.

Jesus não irá lançar fora àqueles que vão a Ele. Justamente por isso, Jesus ensina àquelas pessoas, que elas precisavam crer em Jesus, para que pudessem entender, que a vida é mais que suprir necessidades diárias, que nós somos não somos seres somente materiais, mas somos seres também espirituais, e que precisamos do pão espiritual para viver, e, esse pão é Jesus Cristo. E Jesus é o alimento para toda a eternidade.

Infelizmente muitos lançam Jesus fora, nas horas de dor e aflição. Nas horas onde não encontram uma resposta. Não se esqueça que Jesus entende o que é sofrer, e justamente por isso, Ele tem o poder para te consolar. Lançar Jesus fora, é ficar preso ao sofrimento, estar com Jesus é ver o sofrimento ser subjugado pelo consolo e poder que emana do Espírito Santo para nós.

Não lance Jesus fora, pois toda lágrima seja enxugada, o fim não é o sofrimento, o fim é a glorificação.

Vamos ao final do texto:

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu, pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer te ha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia." Evangelho de João capítulo 6 verso 38 ao 40.

Assim, terminamos essa reflexão. Não seja como aquela multidão, que corria atrás de Jesus, só pela comida perecível, mas não acreditava em Jesus como o enviado de Deus. Não lance Jesus fora.

Jesus sabe de todas nossas necessidades e sempre nessa terra, irá nos prover o necessário para nossa vida. Siga colocando o reino de Deus em primeiro lugar, ou seja, não abra mão da tua vida com Jesus, e você sempre será abençoado.

Ao errar, não se conforme com o erro, mas peça perdão e livramento, e viva para a vida. Pois, com Jesus vivemos para a vida eterna, sem Ele, as pessoas somente vivem para a pior morte que existe, a morte sem Deus, que levará a danação da alma.

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios ( Nota: Nesse contexto gentios se refere aos que não tem fé em Deus) é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 31 ao 33.

Não coloque o reino de Deus em último lugar em sua vida, pois a eternidade pode estar somente distante a algumas horas de você.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu creio em Ti. Sem Ti eu poderia ter tudo, e não teria a real paz, tudo seria apenas gastar tempo com coisas que só poderiam me dar o momento. Mas contigo, posso não ter tudo, mas tenho o maior tesouro, a vida eterna glorificada. Contigo posso dormir e acordar, sabendo que minha vida gira em torno de algo infinitamente maior que o momento. Obrigado Senhor Jesus por nunca ter me lançado fora. Obrigado pelo teu amor e perdão. Continue a me ensinar seus preciosos caminhos de vida eterna. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





quinta-feira, 10 de março de 2016

SABEDORIA DIVINA

O apóstolo Paulo quando esteve em Corinto, procurou levar a eles uma sabedoria desconhecida, a sabedoria de Deus.

O que levará o homem a ser salvo não é a sabedoria humana, e sim a sabedoria divina.

A salvação começa com a destruição de toda pretensão humana, sobre aquilo que lhe está acima do entendimento

"Pois está escrito:
"Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos." 1 Coríntios capítulo 1 verso 19.

O próprio apóstolo Paulo, mesmo sendo um homem muito culto e instruído, precisou se desfazer de toda pretensa sabedoria humana, para receber a sabedoria da revelação de Deus. Lemos:

"Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem,
porque eu não recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo." Gálatas capítulo 1 verso 11 e 12.

Paulo teve a revelação do evangelho diretamente do Senhor Jesus Cristo, nenhum homem o havia ensinado. Para Paulo ter acatado a revelação de Jesus, ele teve que se despojar dos seus próprios conceitos e ideias.

Os gregos buscavam sabedoria, e Paulo atesta isso:
"Porquanto tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria." 1 Coríntios capítulo 1 verso 22.

E, Paulo está apresentando aos gregos de Corinto, e a todos os que circulavam por aquela cidade portuária, que para se ter a sabedoria divina, é necessário se despojar da sabedoria carnal.

Paulo quando esteve em Corinto, disse:

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,
para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus." 1 Coríntios capítulo 2 verso 4 e 5.

Paulo não procurou impressionar os seus ouvintes amantes da sabedoria, usando recursos de retórica, mas, sim levou a eles a mensagem da sabedoria divina, que para ser absorvida e vívida faz-se necessário a humildade.

"Porque nada decidi saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado." 1 Coríntios capítulo 2 verso 2.

A sabedoria deste mundo, está alicerçada no poder de quem tem mais condições econômicas, sociais, intelectuais.

As vãs filosofias decretam taxativamente sobre assuntos aos quais desconhecem.

Deus apresenta sua sabedoria, que despoja toda sabedoria mundana, e quem quiser ser realmente sábio, deve se ajoelhar ante essa revelação divina. A sabedoria de Deus foi revelada ao mundo, e esta sabedoria é Jesus Cristo.

"Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados, não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada.
mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória.
sabedoria esta que nenhum dos poderosos deste século conheceu, porque , se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória." 1 Coríntios capítulo 2 verso 6 a 8.

A sabedoria de Deus, preordenada desde a eternidade, tinha e tem como finalidade a nossa glória, a nossa redenção. Jesus Cristo é a sabedoria de Deus, que como Paulo disse, não foi conhecida por nenhum poderoso de sua época, porque se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória. Antes, teriam se rendido a Ele,

A sabedoria de Deus é inclusive chamada pelos pretensos sábios deste mundo de loucura. Mas Paulo nos diz:

"mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" 1 Coríntios capítulo 1 verso 24 e 25.

Jesus Cristo poder e sabedoria de Deus. A maior demonstração de poder foi dada em fraqueza, com a entrega de nosso Senhor Jesus na cruz. A loucura de Deus, é mais sábia do que os homens.

Temos que entender, que para sermos sábios, precisamos assim como Paulo fez, se despojar de nossas arrogantes pretensões sobre o mundo espiritual.

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios capítulo 2 verso 14.

O homem natural, ou seja, aquele que não aceita a origem sobrenatural de si mesmo, irá encarar as coisas do Espírito de Deus como lhe sendo loucura. Pois, não podendo aceitar que existe a realidade espiritual, não irá também aceitar a revelação de Jesus Cristo.

Só lembrar que nós existimos a partir do mundo espiritual. Antes do mundo natural, existe o mundo espiritual, originador do mundo natural.

"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pelo palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir da coisas que não aparecem." Hebreus capítulo 11 verso 3.

O mundo veio a existir pela declaração da Palavra de Deus. 

Não sejamos pretensiosos achando que podemos nos colocar como professores de Deus. Muitos pensam que são professores de Deus, e ainda se acham sábios por isso. Nem sequer sabemos como funciona nosso cérebro, e ainda queremos ser mais sábios que Deus. É claro que isso sim podemos dizer que é loucura.

"Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos." Romanos capítulo 1 verso 22.

Não estamos aqui falando da sabedoria que Deus deu ao homem, no campo do conhecimento científico, mas sim da sabedoria espiritual, que só pode ser alcançada, através do despojamento de nossos preconceitos, com relação a Jesus Cristo.

"Ninguém se engane a si mesmo, se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio." 1 Coríntios capítulo 3 verso 18.

A palavra que o apóstolo Paulo traz é forte. Ele está dizendo que para alguém ser sábio espiritualmente, tem que admitir que não apresenta um bom discernimento sobre o mundo espiritual. Que com relação é esse assunto, é totalmente tolo.

Quando a pessoa chega a ter essa atitude sábia, negando ser sábio, sobre o que desconhece, aí, ela poderá aprender de Cristo, a sabedoria de Deus, e passar a ser sábio.

O incrédulo toma a atitude de assumir uma fé no nada. O deus do incrédulo é o nada, e justamente pelo seu deus ser o nada, ele só tem como esperança a morte. Pois o seu deus nada pode lhe oferecer além da morte.

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem." Salmo 14 verso 1.

A incredulidade é um caminho de insensatez. Afirmar que não há Deus, é negar a própria realidade criada à qual nós estamos inseridos.

Outro grupo é o agnóstico. Estes advogam que deve haver algo, mas não saem de cima do muro, e seguem contentes em não buscar ao Deus verdadeiro.

"Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus." Salmo 14 verso 2.

Que grupo você faz parte? Daqueles que se contentam com sua própria ignorância, e não procuram se livrar dela. Ou com os insensatos que taxativamente afirmam que Deus não existe, mesmo que não tenham sabedoria para afirmar tal coisa, pois não podem provar sua afirmação, embora estejam dispostos a comprometer seu destino eterno seguindo esta maligna ideia.

Também temos o grupo dos sábios segundo este século, onde afirmam coisas sobre Deus e o mundo espiritual, sem base alguma, baseados apenas em suas próprias conjecturas.

A sabedoria de Deus foi revelada ao mundo, esta sabedoria é Jesus Cristo. Como Deus é, como Deus pensa e age. Se você quer saber, basta olhar para os evangelhos, pois Jesus é Deus encarnado.

Só há um caminho para sermos sábios espiritualmente, e, esse caminho é o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude,
e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, que sobre a terra, quer nos céus." Colossenses capítulo 1 verso 19 e 20.

A sabedoria está ao teu alcance. Jesus Cristo sabedoria de Deus, através do sangue derramado na cruz, reconciliou consigo mesmo todas as coisas, inclusive tua vida. Basta agora você receber essa reconciliação, e passar a ser sábio segundo Deus.

Vale a pena sermos loucos segundo o mundo, mas sermos sábios segundo Deus.

Toda Glória e Honra ao Rei dos Reis o Senhor Jesus Cristo.

A maior honra é podermos conhecê-lo.

"Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação." 1 Coríntios capítulo 1 verso 21.

Depois dessa maravilhosa reflexão, vamos sabiamente orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei dos Reis, o Senhor sendo rico se fez pobre, deixou teu trono de glória, para receber um novo trono na terra que criaste, a cruz. A maior demonstração de poder, foi dada em fraqueza. O que julgaram loucura, foi a sabedoria preordenada desde a eternidade. Felizes aqueles que que são sábios, e se rendem a tua reconciliação, pois estes, seguirão o caminho da glorificação por toda a eternidade. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus. Amém."