A ORAÇÃO O CRER E O AGIR
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus;
porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Evangelho de Marcos capítulo 11 verso 22 ao 24.
Primeiramente Jesus Cristo nos ensina a necessidade de termos fé em Deus. Sem fé ninguém irá profetizar, sem fé perdemos todo o potencial de vermos o sobrenatural em nosso viver.
Sem fé não agradamos ao nosso Deus. Em Hebreus capítulo 11 verso 6, lemos:
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus capítulo 11 verso 6.
A fé agrada nosso Deus, pois, a fé revela que cremos em nosso Deus, e que buscamos sua presença, e suas bençãos. Repare que a palavra diz que cremos que Deus se torna galardoador dos que o buscam. Ou seja, Deus se torna abençoador dos que o buscam. Buscar bençãos é bíblico e agrada nosso poderoso Deus.
Não podemos nos conformar com a incredulidade, antes, temos que combatê-la, pois não fomos feitos por nosso Deus para sermos incrédulos, mas sim crentes em comunhão com nosso criador.
É necessário alimentarmos nossa fé diariamente lendo a preciosa palavra de Deus, falando com nosso Deus, o louvando, e assim nossa fé a cada dia estará mais enraizada.
Bem, Jesus nos ensina a necessidade da fé em Deus. Agora Jesus fala sobre estarmos pondo de forma ousada a fé em ação, crendo que poderemos ver o sobrenatural em nosso viver.
Jesus nosso Senhor fala sobre uma situação impossível. Orar para que um monte seja lançado ao mar. Isso é algo possível? Sabemos que não. Então o que Jesus quer nos ensinar? Jesus quer nos ensinar que a oração pode fazer o impossível se tornar possível.
Jesus ilustra que se uma pessoa orar para que um monte seja lançado ao mar isso poderá acontecer. Jesus está nos ensinando a crer no poder da oração. E está nos mostrando que nossa fé deve ser rica e ousada.
Mas não adianta somente orar, isso muitos podem fazer, porém, é necessário crer na oração que está sendo proferida.
Jesus disse: "e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele"
Perceba que não basta orar, tem que crer na oração. Você tem que crer naquilo que está profetizando.
Como você sabe que creu na oração? Basta ver suas atitudes. Se você ora, profetiza, e permanece firme no propósito pelo qual está orando, significa que você está crendo.
Mas se você ora, profetiza, e no dia seguinte está vivendo de forma contrária a que orou, significa que você não crê na sua oração.
Orar e profetizar só irá funcionar se você crê e permanece firme no propósito.
Não adianta orar, profetizar se alegrar e no dia seguinte estar entregue ao pessimismo, tomando atitudes erradas.
É necessário permanecer no propósito da oração, quem assim faz, está agindo como alguém que realmente crê em sua oração. E quem crê vai ver milagres em sua vida.
Tua parte é ter fé, orar, crer e agir como quem crê que vai receber. No tempo oportuno, Deus vai te prover o milagre.
Não podemos viver orando da boca para fora. Nossas atitudes revelam se estamos crendo ou não, naquilo que oramos.
E para finalizar, Jesus nos traz mais um alerta para que nossa oração não seja impedida de se realizar, vejamos:
"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas." Evangelho de Marcos capítulo 11 verso 25.
Tire do teu coração toda mágoa, todo ressentimento, para que nada venha a ser impedimento em tua oração.
Jesus nos ama, e diariamente tem nos perdoado. Assim como recebemos seu perdão de amor, venhamos também a liberar perdão.
Não irá adiantar orar e profetizar, com o coração cheio de mágoa. Isso acabará ficando como uma barreira entre você e a benção.
Não fique remoendo no mal que lhe fizeram, pense em quantas vezes você já magoou o Espírito Santo, e todas as vezes que você clamou por perdão, Jesus te abraçou e com todo amor te perdoou e restaurou. Perdoe assim também.
"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou." Efésios capítulo 4 verso 32.
Finalizando essa maravilhosa reflexão, venhamos a tomar posse desse precioso ensino, e oremos com fé, ousadia, venhamos a agir como quem crê que receberá, tiremos mágoa do nosso coração, e veremos milagres em nosso viver maiores que imaginamos. Profetize em nome do Senhor Jesus. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus amado, em nome de Jesus eu sigo profetizando grandes vitórias na minha vida, e na vida de todos os que te buscam. Tiro do meu coração toda mágoa, e libero perdão assim como o Senhor me perdoa. Te amo meu Deus amado. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário