JESUS CRISTO MORREU E RESSUSCITOU
Chegamos a mais uma sexta-feira da paixão. Jesus havia dito sobre seu sofrimento:
"Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer nas mãos deles." Evangelho de Mateus capítulo 17 verso 12.
Jesus Cristo nosso Senhor, estava se referindo a João Batista, e sobre seu fim trágico. Da mesma maneira trágica, Jesus iria padecer nas mãos de seus opositores.
Jesus não foi um mártir, sua missão era justamente se entregar na cruz, para que na aparente vitória do mal, na realidade estava sua derrota. O mal foi vencido pelo bem. Deus em Cristo Jesus se reconcilia com a humanidade. Cabe agora a humanidade receber essa reconciliação.
A salvação é individual, não espere pelos outros, tome você a iniciativa de receber o amor salvador de Jesus Cristo em sua vida.
Jesus padeceu horrivelmente, um sofrimento infinitamente maior do que imaginamos. Ele diluiu o mal, deixando o mal seguir seu curso, pois sua cruz e ressurreição, traz a nós a vitória sobre todas as hostes malignas.
O que parecia o fim, foi o começo. O que parecia a derrota foi a maior das vitórias. O que parecia a vitória da morte, foi sua derrota definitiva, pois Jesus nosso Senhor ressuscitou. A última palavra parecia que tinha sido dada pelo mal, mas a última palavra foi dada pelo bem, pois em Jesus o mal foi vencido pelo bem.
Jesus seguiu até o fim, bebendo o cálice da agonia, para que hoje pudêssemos beber o cálice do seu sangue, na santa ceia, que simboliza nossa fé em sua redenção. O seu cálice nos traz alívio, e a alegria de sabermos que pertencemos a Deus.
Na ressurreição de Cristo, encontramos o verdadeiro sentido da vida, e passamos da morte para a viva esperança.
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro capítulo 1 verso 3.
"sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,
mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem efeito e sem mácula, o sangue de Cristo." 1 Pedro capítulo 1 verso 19.
Em Jesus Cristo nós morremos para viver. Por sermos de Jesus, nós temos uma viva esperança, em vez de seguirmos para o vazio, seguimos para a glorificação.
Para aqueles que vivem sem Jesus, só resta seguir a filosofia do viva e deixe morrer. Mas para quem está em Jesus é justamente o contrário, como diz o Apóstolo Paulo:
"Não falo para vos condenar; porque já vos tenho dito que estais em nosso coração para juntos, morrermos e vivermos." 2 Coríntios capítulo 7 verso 3.
Nada é tão grandioso como ter a real esperança de viver com o maior dos propósitos, que é seguir pela eternidade, em plenitude do conhecimento, da paz, do amor.
Não pare em sua jornada com Jesus, ele não desistiu. Se espelhe em Jesus Cristo e siga com perseverança e fé, pois o Espírito Santo comunica ao teu espírito o amor de Jesus pela tua vida.
Vá em frente, pois tudo será encontrado como Jesus disse. Se assim não fosse, ele diria.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." Evangelho de João capítulo 14 verso 2.
O Senhor Jesus tem um lugar preparado para todos aqueles que se entregaram a Ele. Há muitas moradas, e uma é sua. Somente sua. Não perca tua morada eterna, não sejas incrédulo mas crente.
Creia e celebre a vida com Jesus Cristo.
"Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal foi imolado.
Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia e sim com os asmos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios capítulo 5 verso 8.
Lancemos fora o fermento da maldade, da incredulidade, da tristeza, e celebremos a festa de estarmos com Jesus, com a sinceridade e a verdade. Viva com o Salvador Jesus.
Receba Jesus Cristo em teu viver, e passe a ser da família de Deus.
Oremos:
"Meu Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei Jesus amado, obrigado por ter padecido, para que hoje, não venhamos a padecer pela falta de fé. Hoje não precisamos padecer a falta de esperança, mas temos a viva esperança, pois em tua morte e vida, está nossa salvação. Hoje eu sei, que morro para em Ti viver. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário