sábado, 19 de março de 2016

FILHOS DA RESSURREIÇÃO OU DA PERDIÇÃO?

É costume dizer que todos são filhos de Deus. Porém a sagrada Palavra de Deus, nos ensina que para termos Deus como nosso Pai é preciso reconhecer seu Filho, o Senhor e Salvador Jesus Cristo, lemos:

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." Evangelho de João capítulo 1 verso 12.

"Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai, aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai." 1 João capítulo 2 verso 23.

Portanto, vimos que para termos Deus Pai temos que confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Isso nos tornará filhos amados de Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor ressuscitou, e todos os que também Nele creem terão a ressurreição. Porém, é necessário crer no verdadeiro Jesus.

Existem falsos Jesus sendo ensinados por aí. O verdadeiro Jesus não ensina a reencarnação, mas sim, a ressurreição.

O verdadeiro Jesus não ensina que tudo vai acabar no caixão, mas promete que teremos a vida glorificada, no novo céu e nova terra, que nos enxugará dos olhos toda lágrima, e que toda dor, luto e pranto não mais existirão.

Todo ensino dito cristão, que despreza a ressurreição, é um ensino mentiroso, pois toda a fé cristã genuína está alicerçada na ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus.
 
"Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 22.

Quem será vivificado em Cristo? Obviamente todos os que Nele creem.

Quem segue a Jesus, se torna, portanto, um filho da ressurreição.

"mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. (Nota: Não se casam, nem se dão em casamento, Jesus se refere a quando estivermos no reino espiritual, o reino de Deus)
Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição." Evangelho de Lucas capítulo 20 verso 35 e 36.

Jesus Cristo nosso Senhor, atesta aos que não acreditavam na ressurreição, que ela existe, é real, e quem a herdará são os filhos da ressurreição, e estes filhos da ressurreição, são os que creem no Senhor Jesus Cristo.

Assim como existe o grupo dos filhos da ressurreição, existe o grupo dos filhos da perdição.

Jesus aplica o termo filho da perdição, ao discípulo Judas que o traiu, vejamos:

"Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura." Evangelho de João capítulo 17 verso 12.

Somente o filho da perdição se perdeu, pois, traiu ao Senhor Jesus, e tomado de remorso acabou tirando a própria vida.

Judas se torna o simbolo dos filhos da perdição. Aqueles que deixam de crer nos planos do Rei dos Reis, o Senhor Jesus, e passam a seguir seus próprios caminhos, que terminarão em dor e vazio.

Você não precisa ser um filho da perdição, você pode ser um filho da ressurreição. Cabe a escolha a você.

Ser filho de Deus, é algo sem igual, é passar a ser da família de Deus, adotado e amado pelo Senhor. Jesus Cristo na cruz está dizendo com sua morte vicária e ressurreição, que a obra foi consumada. O caminho está livre.  A reconciliação foi feita. Deus quer ter você como filho, agora cabe a você querer ter Deus como Pai, e se tornar um filho Dele, e consequentemente um filho da ressurreição.

"De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus falasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus." 2 Coríntios capítulo 5 verso 21.

"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." 2 Coríntios capítulo 5 verso 1.

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." Romanos capítulo 8 verso 17.

Seja a partir de hoje um filho da ressurreição. Pois Jesus te chama e te ama, entregue-se a Ele agora, ore comigo:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e convencido pelo Espírito Santo, eu entrego minha vida a Ti. Sei que a partir de agora, me torno o filho da salvação, o teu filho amado. Reconheço Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador. Estou caminhando para a vida glorificada, onde terei a paz e vida plena. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário