terça-feira, 22 de março de 2016

DO QUE O BRASIL PRECISA

Infelizmente o Brasil vive uma grave crise no governo.

Manchetes nos jornais, radio, televisão e nos sites todos os dias nos inteiram de informações sobre corrupção, roubalheira, joguetes para tentar ludibriar a justiça, e por aí vai.

E o povo fica pensando em quem poderia mudar essa situação.

Quem seria a pessoa ideal para dirigir o Brasil? 

O que nós como povo de Deus devemos fazer? Em minha opinião, devemos orar, para que em primeiro lugar a justiça seja feita. Justiça aplicada de forma imparcial, e baseada em fatos incontestáveis.

Bem, e sobre a pessoa ideal para dirigir o Brasil, tenho uma sugestão.

Minha sugestão também envolve oração. Orar para que Deus venha a levantar um estadista da estirpe de Daniel. Um homem temente a Deus, e correto em sua vida pública.

Daniel foi um homem tão competente, que no reino da Pérsia, se destacou de tal forma, que o rei Dario, iria colocá-lo numa posição acima de todos os outros no reino, vejamos:

"Pareceu bem a Dario constituir sobre o reino a cento e vinte sátrapas, que estivessem por todo o reino.
e sobre eles, três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes sátrapas dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino." Daniel capítulo 6 verso 3.

Sátrapa na Pérsia significava governador de uma província. Portanto, o rei Dario constituiu cento e vinte governadores sobre todo o reino. Esses cento e vinte governadores estavam subordinados a três presidentes, dos quais um deles era Daniel. Daniel se destacou de tal forma, que o rei pensava em estabelecê-lo, sobre os outros presidentes, e fazendo assim, Daniel ocupar a posição de maior liderança. O motivo para isso? Daniel tinha um espírito excelente.

Isso gerou inveja contra Daniel. Os outros governadores e presidentes, não se conformaram com o sucesso de Daniel, e procuravam alguma ocasião, para acusarem a Daniel.

Veja o relato que iremos ler agora, e como seria maravilhoso ter um homem da estirpe de Daniel, conduzindo o Brasil, lemos:

"Então, os presidentes e os sátrapas procuravam ocasião para acusar a Daniel a respeito do reino, mas não puderam achá-la, nem culpa alguma , porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa." Daniel capítulo 6 verso 4.

Motivados pela inveja, procuraram achar em Daniel alguma falta, algum ato escondido de corrupção, algum dinheiro que ele tivesse levado por debaixo do pano. Mas não encontraram nada. Pois, Daniel era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Glória a Deus! É disso que o Brasil precisa, uma pessoa fiel, que tema a Deus, e realmente seja íntegro e honesto. 

Se fosse nos dias de hoje, iriam grampear o telefone de Daniel, analisar seu imposto de renda, seus bens, enfim, não encontrariam nada, porque, Daniel era comprometido com Deus, e justamente por isso, era fiel.

Pode se colocar a pessoa que for para governar, se não for alguém realmente comprometido com algo maior, além de si mesmo, essa pessoa irá falhar. Não estou dizendo que precisa ser alguém necessariamente evangélico, pois ser evangélico não significa ser como Daniel. Precisa ser uma pessoa que carregue, não simplesmente um rótulo, mas sim um pessoa que tem real temor de Deus, e que enxerga além do momento, mas que crê na eternidade.

Quando armaram para que Daniel fosse jogado na cova dos leões, o rei Dario, ficou muito triste, e de manhã quando se dirigiu buscando a Daniel, na esperança que ele estivesse vivo, Daniel respondeu:

"O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele, também contra ti, ó rei, não cometi delito algum." Daniel capítulo 6 verso 22.

Daniel era íntegro com Deus, e não havia cometido delito algum contra o rei. Deus milagrosamente havia livrado a Daniel da cova dos leões. Aqueles que intentaram contra Daniel, por fim, eles foram jogados na cova, e viram o mal que intentaram se voltando contra eles.

É de uma pessoa como Daniel que o Brasil precisa. Essa pessoa irá sofrer perseguição, mas sendo uma pessoa correta, irá sair incólume de toda perseguição impetrada.

Só com uma pessoa tendo esse espírito excelente, por ser uma pessoa de Deus, que não ouviremos mais casos e casos de corrupção. Oremos para que Deus venha a levantar uma pessoa assim. 

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Em teu nome Senhor Jesus eu peço, que o Senhor venha a levantar alguém nesse Brasil, que o Senhor ama, como Daniel. Uma pessoa íntegra, correta, e que venha a ser a benção para o Brasil, assim como Daniel foi para  a Babilônia e Pérsia. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário